Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

11.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 11/04/2018 às 16:18. Atualizado em 18/07/2018 às 17:13.

A quinta-feira deve ser mais um dia de tempo ensolarado e sem chuva em praticamente  todo o Paraná. A frente fria, que avança lentamente, se desloca pela Argentina, Uruguai e sul do Rio Grande do Sul. Há a possibilidade de que o sistema aumente a instabilidade nas regiões sudoeste, centro e sul do Paraná. Pode haver chuva rápida nesta área. Mínimas de 14ºC em Guarapuava e Palmas; e máximas de 27ºC em Ponta Grossa e União da Vitória; 28ºC em Curitiba e Telêmaco Borba; 29ºC em Cascavel, Pato Branco e Paranaguá; 30ºC em Campo Mourão e Londrina; 31ºC em Paranavaí e Jacarezinho e 32ºC em Foz do Iguaçu.

O sindicato dos delegados da Polícia Federal do Paraná pediu, hoje, a transferência do ex-presidente Lula da sede da PF em Curitiba para outro local. Segundo o documento, a manutenção do ex-presidente põe em risco a segurança de funcionários e das pessoas atendidas no prédio. Os delegados lembram que a Polícia Federal presta vários serviços como a emissão de passaportes e de certidões de antecedentes criminais. Os delegados dizem ainda que o local não é apropriado para cumprimento de pena.

Um empresário quer doar terras ao Governo do Paraná para a construção da faixa de estrutural, a estrada que ligará a PR-407 a Pontal do Paraná, no litoral do estado. João Carlos Ribeiro é dono de 16% de uma área equivalente a 362 campos de futebol, que deve ser desapropriada pelo governo. Ele diz que não quer receber pela desapropriação. Mas o empresário reconhece que a doação seria uma contrapartida. O porto é um dos pontos centrais das discussões que envolvem a construção da rodovia. Por hora, uma liminar da Justiça Federal mantém a obra suspensa.

A coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha tomou posse, hoje, como comandante-geral da Polícia Militar do Paraná. Ela é a primeira oficial mulher  a assumir o posto máximo da corporação. Além dela, a policial civil Bruna Roberta Mayer é a primeira mulher a fazer parte do Grupamento de Operações da Polícia Civil, grupo de elite da divisão de narcóticos. A nova comandante-geral da PM prometeu ações conjuntas para combater a criminalidade no Paraná.