Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

11.04 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 11/04/2018 às 16:23. Atualizado em 18/07/2018 às 17:13.

O Atlético Paranaense divulgou a lista dos 30 jogadores inscritos na Copa Sul-Americana. O time estreia na competição amanhã contra o Newell´s Old Boys, da Argentina, na Arena da Baixada. Entre os inscritos, estão 11 jogadores do time de aspirantes, que venceu o Campeonato Paranaense: o lateral-esquerdo Renan Lodi, os zagueiros Zé Ivaldo e Léo Pereira, os volantes Deivid e Bruno Guimarães, os meias Matheus Anjos e João Pedro, os pontas Demethryus, Marcinho e Yago, e o centroavante Éderson.

O zagueiro Jesiel é o novo reforço do Paraná Clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogador de 24 anos veio do Atlético Mineiro e fica até o fim da temporada. Jesiel é o sexto reforço confirmado para o Brasileirão. Apontado como promessa no Galo, Jesiel disputou o último Paulistão pelo Mirassol. O atleta já está à disposição do técnico Rogério Micale.

O Londrina ficou sem um dos seus artilheiros. Carlos Henrique foi vendido ao Sport Club do Recife. Mesmo após recusa pública do gestor do clube, Sérgio Malucelli, LEC e Sport chegaram a um acordo, e a transferência foi anunciada. O atacante de 23 anos chegou ao Tubarão, em abril do ano passado, depois de se destacar no PSTC. Pelo Londrina, ele marcou 17 gols em 44 jogos. Nos treinos do clube, cinco jogadores já disputam a vaga aberta com a saída do jogador.

Quem também deve perder um artilheiro é o Coritiba. O atacante Kleber viajou para o Rio de Janeiro e pode ser anunciado como reforço pelo Fluminense. O jogador passa por exames e, se for aprovado, pode assinar contrato ainda hoje. Kléber tem contrato com o Coxa até o final do ano. O Coritiba não deve criar problemas para a transferência por causa do alto salário recebido pelo jogador e das repetidas contusões sofridas por ele.