Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

11.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16 HORAS

Por Toni Casagrande. Publicado em 11/05/2017 às 16:34. Atualizado em 18/07/2018 às 17:58.

Amanhã, sexta-feira, o sol brilha desde cedo no oeste, noroeste e no norte do Estado, com temperaturas altas à tarde. No sul e sudoeste, ainda deve chover entre a madrugada e a manhã, mas, ao longo do dia, a chuva se desloca para Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Entre os Campos Gerais e o litoral, o tempo continua fechado, mas o Sol aparece por alguns momentos. Mínimas amanhã de 12ºC em Guarapuava, Curitiba e Ponta Grossa; máximas de 28ºC em Paranavaí e Guaíra.

Quatro presos da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, conseguiram escapar. O grupo saiu da cela pela tubulação de esgoto.  Para escalar o muro da unidade, eles usaram cordas improvisadas com roupas. De acordo com a polícia, um veículo aguardava os presos do lado de fora da prisão. A investigação pretende usar imagens do sistema de segurança da penitenciária para conseguir detalhes da fuga.

Começa amanhã a terceira fase dos saques de contas inativas do FGTS. Têm direito ao dinheiro os trabalhadores nascidos nos meses de junho, julho e agosto. A estimativa da Caixa é que nesta etapa sejam beneficiados mais de 30 milhões de pessoas. No total, mais de 10 bilhões de reais devem ser pagos nos próximos dias. No sábado, algumas agências abrem das 9 horas da manhã até às 3 da tarde.

O Supremo Tribunal Federal analisa hoje o pedido de habeas corpus do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho. A defesa do ex-deputado pede a suspensão do júri popular para o julgamento dele. Carli Filho é acusado de duplo homicídio doloso eventual, que é quando se assume o risco de matar. A acusação é pelo o acidente que matou duas pessoas em 2009, em Curitiba. Caso o STF recuse o pedido, o julgamento pode acontecer ainda esse ano.