Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

11.05 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 11/05/2017 às 16:47. Atualizado em 18/07/2018 às 17:58.

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético perdeu chances e empatou em 0 a 0 com o Santa Cruz, em Recife. O rubro-negro ainda perdeu um pênalti com Matheus Rossetto no segundo tempo. Com o resultado, o Atlético precisa vencer o jogo da volta para garantir uma vaga nas quartas de final. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Empate com gols classifica o Santa Cruz. A partida de volta, será no dia 31 de maio, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O Campeonato Paranaense acabou em campo, mas segue no tapetão. O título do Coritiba pode ser, simplesmente, cancelado. Hoje, o STJD -Superior Tribunal de Justiça Desportiva julga as medidas de Paraná Clube e Cascavel contra a Federação Paranaense de Futebol (FPF). Os clubes argumentam que o regulamento do torneio não foi seguido e pedem a mudança de chaveamento das quartas de final. Caso os pedidos sejam acatados, toda a segunda fase do Paranaense pode ser cancelada.

Além de entrar no STJD, o Cascavel fez uma reclamação formal ao Ministério do Esporte, contra o próprio Tribunal. Segundo o presidente do clube, Valdinei Silva, o STJD estragou o campeonato. O Cascavel quer que o Tribunal seja punido, para que casos como este não aconteça mais. A confusão ainda é consequência do “Caso Getterson”. O atacante do JMalucelli foi escalado nas três primeiras rodadas sem constar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Pela série Ouro do Futsal paranaense, o Cresol/Marreco recebeu o Guarapuava, ontem à noite, e venceu por 6 a 3. Com a vitória, o time de Francisco Beltrão manteve a invencibilidade e assumiu a liderança da competição, com 09 pontos. Além disso, o resultado pôs fim à série invicta do Guarapuava no Paranaense. O próximo compromisso do Marreco Futsal é pela Liga Nacional, sexta-feira da semana que vem, em Sorocaba, contra o time do craque Falcão.