Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

11.06 – GIRO DE NOTÍCIA – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 11/06/2018 às 12:57. Atualizado em 18/07/2018 às 17:04.

A massa de frio que deixou o tempo gelado na semana passada já se afastou do Paraná. Hoje uma nova frente fria deve chegar ao Estado e provocar chuva em todo o Estado. No oeste e no sudoeste, já chove em algumas áreas. Há o risco de temporais acompanhados de raios e rajadas de ventos. Mesmo com esta mudança, as temperaturas se mantém amenas, muito próximas das registradas no final de semana. Máximas de 21 em Ponta Grossa e Curitiba; 22 em Telêmaco Borba, Cascavel, Maringá e Umuarama  e 23 em Londrina e Paranaguá.

Receita Federal apreendeu 390 quilos de cocaína dentro de um contêiner no Porto de Paranaguá, neste domingo (10). Segundos os fiscais da Receita, a droga tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Os criminosos teriam utilizado a técnica conhecida como “ripon”, em que a droga é colocada em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário do contêiner.

Um grupo fortemente armado explodiu os caixas eletrônicos de duas agências bancarias de Jaguariaíva, na Região dos Campos Gerais. A ação aconteceu por volta das 4h desta madrugada.  Moradores de vários bairros da cidade, mesmo os mais distantes, ouviram as explosões e os disparos de arma de fogo. Os bandidos trocaram vários tiros com a polícia. Não há informações sobre feridos. Os moradores das imediações da agência relataram que ouviram três explosões. Não há informações sobre a quantia roubada. Ninguém foi preso.

 

A campanha estadual de vacinação contra a febre aftosa foi prorrogada para até a próxima sexta-feira (15), no Paraná. Segundo a Adapar – Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, a prorrogação foi necessária por causa da paralisação dos caminhoneiros,  o que atrasou a distribuição e a venda de vacinas. A previsão é de que mais de 4,1 milhões de animais sejam vacinados.