Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

11.07 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 11/07/2018 às 15:36. Atualizado em 18/07/2018 às 16:58.

Os 19 anos de vida de Kylian Mbappé encontraram o auge com a vitória da França sobre a Bélgica, por 1×0. O garoto assegurou lugar em uma final de Copa do Mundo com a França. Mbappé chamou a atenção, contra a Bélgica, com uma assistência impressionante, de costas, para Giroud. Tentou arrancadas, mas, bem marcado, não foi protagonista na vitória, alcançada em gol de Umtiti e assistência de Griezmann. Os franceses agora estão na final da Copa do Mundo e vão em busca do bicampeonato mundial, neste domingo em Moscou.

O Atlético-PR divulgou ontem uma carta aberta ao volante Fernandinho, do Manchester City. O jogador teve atuação criticada na derrota do Brasil para a Bélgica, por 2 a 1, que culminou com a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Ele marcou um gol contra e não teve boa atuação. Após a queda no Mundial da Rússia, Fernandinho foi alvo de alvo de comentários racistas e recebeu inúmeras críticas na web, fato que foi repudiado pelo Furacão. As ofensas também ocorreram no perfil da esposa do jogador, Glaucia Roza. O furacão repudiou o preconceito praticado contra o jogador e ressaltou a história dele no clube. Fernandinho atuou pelo Atlético-PR entre 2003 e 2005. e participou da campanha do vice-campeonato brasileiro de 2004 e do vice da Libertadores de 2005.

O Coritiba tem vivido histórias semelhantes durante a Série B. Fora de casa, ele ainda busca a primeira vitória. Já no Couto Pereira, tem quase 100% de aproveitamento. Essa “dupla personalidade” prejudica o time, que não consegue se firmar no G-4 da competição. Além de provocar uma oscilação na tabela, os números tão distintos aumentam a pressão para os jogos em casa. Como não vence fora, a vitória no Couto torna-se quase uma obrigação. O técnico Eduardo Baptista fala que o time sabe lidar com isso, mas que é necessário evoluir. O coxa tem mais 10 dias livres para o treinador trabalhar e fazer as correções na equipe, antes da partida contra o São Bento. O Coritiba ocupa a sexta posição, com 23 pontos.