Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

11.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 11/10/2017 às 16:47. Atualizado em 18/07/2018 às 17:35.

A instabilidade que cobre parte do Sul do país deve ficar estacionadas sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sem atingir o Paraná. Por causa disso, não há previsão de chuva para nenhuma região do Estado neste feriadão. Apenas no leste o céu deve ter muitas nuvens e as temperaturas ficam mais amenas em boa parte do dia.  Mínimas para amanhã, quinta-feira, 18ºC em Francisco Beltrão, Guarapuava e Ponta Grossa; máximas de 19ºC em Palmas, União da Vitória e Rio Negro; 30ºC em Curitiba e Telêmaco Borba; 33ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí; 34 ºC em Arapongas, Londrina e Jacarezinho.

Dois presos foram encontrados mortos na Penintenciária Estadual de Piraquara (PEP), na grande Curitiba.  Segundo o Depen – Departamento Penitenciário do Paraná, eles tinham 23 e 35 anos. Os dois ficavam em galerias diferentes. O mais novo foi encontrado enforcado dentro da cela. Ainda segundo o Depen, não foi possível determinar a causa da morte do outro detento. Uma investigação interna e um inquérito policial vão investigar os casos.

As polícias rodoviárias Federal e Estadual dão início, agora à tarde, à Operação do Dia da Padroeira. O policiamento e a fiscalização ficam reforçados até segunda-feira de manhã em todas as rodovias do Paraná. A estimativa das concessionárias que administram os principais trechos das  estradas é de um movimento 40% maior em comparação com os dias normais. Os momentos de maior fluxo devem ser registrados hoje à noite e amanhã cedo na ida e, no domingo a partir da tarde, na volta do feriadão.

A Câmara de vereadores de Umuarama, no noroeste, voltou a discutir o aumento do número de integrantes da casa. A cidade tem 10 representantes no Legislativo. Com quase 110 mil habitantes, a legislação permite que o município tenha até 17 vereadores. A mudança passaria a valer a partir das Eleições de 2020. No ano passado uma proposta semelhante foi rejeitada. Mas a presidente da câmara, vereadora Maria Ornelas, voltou a defender a criação das novas vagas nesta semana.