Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

11.12 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 11/12/2017 às 11:55. Atualizado em 18/07/2018 às 17:28.

Uma frente fria avança pelo oceano, próximo ao litoral Sul do Brasil. Mas não há mudanças significativas nas condições do tempo sobre o Paraná. A chance de chuva é pequena e as temperaturas continuam altas na maior parte do Estado.  Máximas de 29ºC em Ponta Grossa e Curitiba; 31ºC em Francisco Beltrão e Paranaguá; 32 ºC em Cascavel, Arapongas e Londrina; e 34 ºC em Foz do Iguaçu.

 

Os clientes da Caixa Econômica Federal com débitos há mais de um ano junto ao banco podem negociar a dívida diretamente a partir de hoje.  O Caminhão Quita Fácil, um veículo itinerante para atendimento a pessoas físicas e jurídicas que querem regularizar a situação, está em Curitiba. De acordo com a Caixa, o cliente pode conseguir um desconto de até 90% das dívidas. Podem ser negociadas dívidas de cartões de crédito, empréstimos e cheque especial. Além do Caminhão, os interessados podem acessar o site: negociardividas.caixa.gov.br, ou ligar para o 0800 726 8068.

 

Um homem de 24 anos e o primo dele, de 12, morreram afogados, ontem, em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois nadavam na represa de uma fazenda e desapareceram. Os corpos das vítimas foram encontrados no começo da noite. Outro afogamento aconteceu em Pontal do Paraná, no litoral do estado. O corpo do empresário João Mauricio Alves Dutra, de 36 anos, foi encontrado pelos bombeiros no balneário de Ipanema. Ele era morador de Ponta Grossa, e desapareceu no sábado, depois de entrar no mar com uma prancha de surf. Outra vítima de afogamento, ainda não identificada, foi encontrada no balneário Marisol.

 

Proprietários de veículos usados vão pagar menos IPVA no ano que vem. A correção anual do imposto leva em conta uma desvalorização média de quase três e meio por cento no preço desses carros. O percentual de redução varia de acordo com a marca, o modelo e ano de fabricação.  A frota de veículos que vai ser tributada no Estado em 2018 teve redução de pouco mais de um  por cento. Já os números de carros isentos teve crescimento de mais de cinco por cento, em razão de ano de fabricação ou de isenções legais.