Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

12.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 12/06/2017 às 13:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:53.

Hoje, pode voltar a chover no noroeste e no norte do Estado. Há também a possibilidade de pancadas de chuva em cidades do Norte Pioneiro e na parte norte dos Campos Gerais. No resto do Estado, a segunda feira deve ser ensolarada, mas fria. Máximas previstas para hoje: 18ºC em Curitiba, Guarapuava e Francisco Beltrão e Maringá; 19ºC em Ponta Grossa, Cascavel e Londrina; 20ºC em Foz do Iguaçu e Paranaguá e 22ºC em Jacarezinho.

O dono da construtora Odebrecht, Emilio Odebrecht, vai ser interrogado novamente hoje pelo juiz Sérgio Moro. Ele depõe em mais um processo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é acusado de receber propina da empreiteira. O depoimento será retomado por decisão do Tribunal Federal Regional, que aceitou um pedido da defesa de Lula. Segundo a defesa, o Ministério Público Federal (MPF) acrescentou documentos ao processo que não puderam ser verificados a tempo para o primeiro depoimento.

Os deputados estaduais começam a votar hoje o projeto que regulamenta a venda e o consumo de cerveja e de chope em arenas e estádios do Paraná. A proposta tem a assinatura de onze parlamentares. Para os deputados, o estatuto do torcedor não proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas. Eles citam ainda a experiência durante a Copa do Mundo de 2014, quando o consumo de cerveja foi liberado na Arena da Baixada, em Curitiba, e não houve aumento no índice de violência.

O jogador Jonas Pessalli, de 26 anos, morreu em um acidente nesta madrugada em Curitiba. Ele jogava pelo Paraná Clube e estava afastado do elenco desde a semana passada. O atleta disputou o Campeonato Paranaense, a Primeira Liga e Copa do Brasil neste ano. O carro dele capotou no acidente.  Jonas Pessalli foi revelado pelo Grêmio (RS) e teve passagens pelo futebol francês entre 2012 e 2016.