Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

12.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 12/07/2017 às 12:54. Atualizado em 18/07/2018 às 17:49.

A frente fria se afasta para o Oceano sem atingir o Paraná. Com isso, o tempo segue estável, e sem previsão de chuva hoje. No leste do Estado deve haver mais nuvens, principalmente pela manhã. As temperaturas seguem altas à tarde, com destaque para o oeste e noroeste, onde os índices de umidade ficam baixos nas horas mais quentes do dia. Máximas de 21ºC em Curitiba e Rio Negro; 24ºC em Cascavel e Paranaguá; e 26ºC em Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá.

A CPI dos atestados médicos ouve as primeiras testemunhas na Assembleia Legislativa do Paraná. As investigações da comissão indicam que não há uma quadrilha, mas diversas pessoas que fazem comércio de atestados falsos no no estado Entre os 700 inquéritos que tramitam na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde, cerca de 40% são referentes ao uso de desse tipo de falsificação.  De acordo com o Conselho Regional de Medicina do Paraná, um médico foi cassado neste ano por emitir atestados falsos.

A direção do hospital do Idoso Zilda Arns, em Curitiba, prestou queixa, ontem à noite, contra 31 auxiliares de enfermagem e enfermeiros. Segundo a denúncia, eles abandonaram os postos de trabalho e deixaram 108 pacientes sem atendimento. Os trabalhadores estão em greve desde segunda-feira. Eles pedem aumento real de 10% nos salários entre outras reivindicações. Na primeira audiência de conciliação, não houve acordo. Uma nova audiência está marcada apenas para o dia 24.

A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba faz uma operação para prender uma quadrilha considerada extremamente perigosa e violenta. O grupo é suspeito de vários crimes, como roubos a residências, cargas, tráfico de drogas, entre outros. Segundo as investigações, os criminosos atuam em estradas de todo o Paraná roubando cargas que vão de remédios até alimentos.  A operação acontece em Curitiba e na região metropolitana. Onze pessoas são procuradas pelos policiais.