Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

12.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 12/09/2017 às 17:38. Atualizado em 18/07/2018 às 17:40.

Nesta quarta-feira o tempo vai ser, mais uma vez, ensolarado  em todo o Paraná. No começo do dia, há a possibilidade de nevoeiros no centro-sul, nos Campos Gerais e a grande Curitiba, mas o Sol aparece ainda pela manhã. No litoral, a previsão é de céu com muitas nuvens. Na maior parte do interior tudo segue como está: muito sol, calor e baixos índices umidade relativa do ar. A mínima deve ser de 13ºC em União da Vitória e Curitiba; máximas de 31ºC em Francisco Beltrão e Telêmaco Borba; 33ºC em Foz do Iguaçu, Guaira e Jacarezinho; 34ºC em Apucarana e Londrina; 35ºC em Maringá e Umuarama; e 36ºC em Paranavaí.

A economia do Paraná fechou o primeiro semestre do ano com crescimento de 1,6% na comparação com o mesmo período do ano passado. O Produto Interno Bruto (PIB) do Paraná chegou a R$ 233 bilhões 860 milhões. Os dados foram divulgados, hoje, pelo Ipardes – Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social. De acordo com o Instituto, os dois trimestres seguidos de crescimento confirmam que, tecnicamente, o Paraná saiu da recessão. A média do Estado ficou acima da brasileira. O PIB nacional teve variação nula no mesmo período.

O Parque das Aves de Toledo deve ser fechado até o começo do ano que vem. A Prefeitura da cidade afirma que não ter mais condições de manter a estrutura. A administração estima que, só com a alimentação das aves, são gastos mais de 70 mil reais por mês. O IAP – Instituto Ambiental do Paraná – deve se encarregar das aves raras que moram no Parque. O destino mais provável é o Parque das Aves de Foz do Iguaçu. A ideia é que a trilha ecológica do Parque de Toledo continue aberta à população, mas a prefeitura não descarta a privatização da estrutura.

A Polícia Federal prendeu em flagrante um funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF) suspeito de facilitar assaltos em Curitiba. De acordo com as investigações, o funcionário orientava uma quadrilha sobre o melhor momento para o ataque, sempre após o expediente, quando os funcionários movimentavam dinheiro no fechamento do dia. As tentativas de assaltos investigadas aconteceram no dia 3 e 9 de maio. Na segunda vez, os bandidos quebraram a vidraça da agência  com uma marreta e conseguiram entrar. Eles levaram cerca de R$ 208 mil.