Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

12.09 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 12/09/2017 às 17:38. Atualizado em 18/07/2018 às 17:40.

A maior competição escolar do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude começam, hoje, em Curitiba. Mais de quatro mil atletas entre 12 e 14 anos de todos os estados do Brasil competem em 13 modalidades. São nove individuais e quatro coletivas. A abertura dos Jogos Escolares da Juventude acontece hoje, às 6h da tarde, no ginásio do Círculo Militar. As competições individuais começam amanhã  e as coletivas no domingo. A entrada é gratuita em todos os locais de competição.

Depois de vencer o Ceará por 3 a 2, o Londrina já se prepara para o confronto com o Paraná Clube. O duelo é considerado de extrema importância para que LEC consiga encostar no G4. Neste ano, o Tubarão ainda não perdeu para o adversário deste sábado. Do outro lado, o Paraná também encara o jogo como uma decisão. Por isso, a diretoria manteve a promoção de ingressos para tentar lotar a Vila Capanema. O torcedor que comprar a entrada até amanhã paga menos. E quem vestir a camisa do clube paga meia-entrada em todos os setores do estádio.

O atacante Kleber, do Coritiba é alvo de uma nova investigação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A procuradoria do tribunal analisa o conteúdo da entrevista coletiva do jogador na última sexta-feira. Kleber criticou a punição que recebeu no STJD. Ele pegou 15 jogos de suspensão, que depois foram reduzidos para 12. O Gladiador considerou a punição “vergonhosa” e disse que o tribunal define as punições conforme o clube em que o atleta atua. O tribunal investiga se houve falta de ética ou ofensa moral por parte do atacante.

Os jogadores do Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, seguem comemorando o titula da série D do Brasileirão. Ontem, o elenco foi recebido pelo governador Beto Richa, em Curitiba. O governador parabenizou os atletas e afirmou que a conquista é uma grande marca para o Estado. O Fantasma disputou 16 partidas, conquistou 11 vitórias, um empate e sofreu apenas quatro derrotas. Além do troféu, o time também garantiu uma vaga na Série C do ano que vem.