Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

13.06 – GIRO DE ESPORTES

Por Toni Casagrande. Publicado em 13/06/2018 às 16:12. Atualizado em 18/07/2018 às 17:03.

O Paraná também entra em campo hoje à noite. O Tricolor pega o Cruzeiro na Vila Capanema, em Curitiba.  A partida é a última das duas equipes antes da parada da Série A por causa da Copa do Mundo da Rússia. O Paraná não terá o zagueiro Jesiel, que se machucou contra o Flamengo, na última rodada. Em compensação, o técnico Rogério Micale terá o retorno do volante Leandro Vilela, que volta de suspensão. O Paraná precisa vencer para fugir da zona de rebaixamento. O jogo começa ás 7h30 da noite.

O Atlético enfrenta o Botafogo no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Depois de um bom começo de campeonato, o time paranaense desandou e vêm de três derrotas consecutivas. O Furacão é o 17° colocado, com nove pontos. Uma nova derrota significa pelo menos mais um mês dentro da zona de rebaixamento. Se vencer, o Atlético pode subir até duas posições na tabela. O Rubro-negro ainda não venceu fora de casa e tem apenas uma vitória nos últimos 13 jogos. A partida começa às 9h da noite.

O Londrina perdeu para o Goiás por 3 a 1, em pleno Estádio de Café, ontem à noite. Com um jogador a menos, por causa da expulsão de Sílvio, o LEC não conseguiu segurar o adversário. Os jogadores do Tubarão reclamaram muito de um pênalti não marcado. O árbitro chegou a assinalar a falta dentro da área, mas depois atendeu a marcação do auxiliar que apontou uma falta de ataque do Londrina. Com o resultado, o Tubarão chega a duas derrotas seguidas em casa e vê a Zona de Rebaixamento mais próxima.

O zagueiro Lucas Halter, do Atlético, e o volante Jhonny Lucas, do Paraná, foram convocados pelo técnico Carlos Amadeu para compor a seleção brasileira sub-20. Eles vão participar de um período de treinos, entre os dias 25 de junho e 04 de julho, em Belo Horizonte. A seleção se prepara para o Sul-Americano da categoria, que acontece no começo do ano que vem.