Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

13.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 13/06/2017 às 12:54. Atualizado em 18/07/2018 às 17:53.

Tempo instável na maior parte do Paraná hoje. Deve chover mais nas cidades que ficam perto da divisa com os estados de Mato Grosso do Sul e de São Paulo, no norte do Estado. O tempo também fica fechado na região metropolitana de Curitiba, mas chove menos. Entre o oeste e o sudoeste, o sol aparece entre nuvens, mas o risco de chuva é pequeno. As temperaturas mais uma vez não sobem muito hoje. Máximas de 17ºC em Curitiba, 19ºC em Guarapuava e Rio Negro; 20ºC em Ponta Grossa, Campo Mourão, Arapongas e Londrina; em 21ºC em Guaratuba, Maringá e Jacarezinho.

O partido Rede Sustentabilidade pediu ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF) que anule o julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE. O partido quer um novo julgamento, dessa vez levando em conta as delações da Odebrecht. Para a Rede a maioria dos ministros do TSE contrariou uma decisão do STF ao retirar as provas apresentadas pela empreiteira no caso. Ainda segundo o pedido encaminhado ao Supremo, o argumento de que as provas não faziam parte do processo inicial é falso. Ainda não há prazo para que o recurso seja avaliado.

O ex-vereador de Cascavel, Aderbal Mello está preso na delegacia da cidade. Ele se apresentou espontaneamente, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a condenação de dois anos e dois meses em regime semiaberto. Aderbal Mello foi candidato a prefeito nas eleições de 2016. Ele preso em 2001, depois de disparar tiros em uma rua de Foz do Iguaçu. Aderbal ficou 67 dias detido e foi solto em janeiro de 2012. Desde então, o político aguardava a conclusão do processo em liberdade.

A polícia ainda procura pelo grupo que assaltou uma agência bancária em Inácio Martins, na região central do Paraná. A quadrilha armada com fuzis  arrombou dois caixas eletrônicos e fez dois seguranças e um funcionário da agência como reféns. Na fuga, os ladrões obrigaram dois dos reféns a se pendurar sobre o capô e o teto do carro. Segundo a Polícia Militar, eles foram soltos alguns minutos depois. Durante a noite, o carro usado pelos bandidos na fuga foi encontrado em uma área rural, a 12 quilômetros do município. O carro tinha alerta de roubo em Telêmaco Borba. Até agora, ninguém foi preso.