Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

13.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 13/06/2017 às 16:34. Atualizado em 18/07/2018 às 17:53.

Amanhã, quarta-feira, ainda pode chover no Norte Pioneiro, mas no resto do Paraná a chance de chuva é pequena. Do leste ao litoral do Estado, o céu fica mais fechado, com o sol aparecendo entre nuvens. No Centro-Sul, o dia amanhece com nevoeiros e temperatura mais baixa. Nas demais regiões, o sol predomina e esquenta depressa ao longo do dia. Mínimas de 5 em Guarapuava e 10 em Curitiba; máximas de 23 em Campo Mourão e Londrina e 25 em Paranavaí.

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 14 anos e 2 meses de prisão. A condenação é por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em uma ação da Operação Lava Jato no Paraná.  A mulher do ex-governador, Adriana Ancelmo, foi absolvida. Além de Cabral também foram condenados o ex-secretário de governo do Rio, Wilson Carlos Cordeiro Carvalho e o sócio do ex-governador, Carlos Emanuel de Carvalho Miranda.  Cabral está preso no Rio de Janeiro desde novembro do ano passado.

O governador Beto Richa (PSDB) anuncia hoje mudanças no secretariado e no segundo escalão da administração estadual. O atual presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa, deve assumir a Secretaria de Planejamento. Wilson Ribeiro de Andrade, ex-presidente do Coritiba, assume a presidência da Fomento Paraná no lugar de Juraci. O ex-diretor da Compagás, Fernando Ghignone deve ser o novo secretário de Administração e Previdência. A Compagás vai ser presidida por Jonel Iurk. E o ex-prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, deve substituir Flávio Arns na Secretaria de Assuntos Estratégicos.

A tradicional Festa da Tainha de Guaratuba, no litoral do Paraná, começa amanhã no Mercado de Peixes da cidade. O principal destaque gastronômico é a tainha recheada, mas a festa também tem atrações musicais. O Festival da Canção vai distribuir prêmios para os melhores cantores em três gêneros: sertanejo, MPB e gospel. A 14ª Festa da Tainha de Guaratuba vai até domingo, dia 18 de junho.