Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

13.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 13/06/2018 às 16:17. Atualizado em 18/07/2018 às 17:03.

A previsão para esta quinta feira é de muito frio na metade sul do estado. Uma massa de ar frio e seco, que está sobre a Argentina, passa influenciar o tempo no Paraná. O dia deve amanhecer gelado no Oeste, Sudoeste e Centro-sul. Na metade norte e na região leste, o sol aparece entre nuvens, mas as temperaturas também ficam bem mais baixas nestas áreas. Mínimas de 5 em Guarapuava, Palmas e União da Vitória; 6 em Curitiba, Pato Branco e Ponta Grossa; máximas de 16 em Foz do Iguaçu e Campo Mourão; 17 em Cascavel e Maringá; 18 em Guairá e Paranavaí; 20 em Apucarana e Londrina; e 22 em Jacarezinho.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 736 quilos de maconha e duas pistolas 9 milímetros na BR-163, em Lindoeste, no oeste do Paraná. Também foram apreendidos três carregadores, nove munições e um adaptador para transformar a pistola em uma arma longa. A droga foi descoberta depois que os policiais deram ordem de parada aos motoristas de dois carros, que não obedeceram e fugiram em alta velocidade. Depois de alguns quilômetros de perseguição, com uso da cama de faquir, um equipamento que destrói os pneus, os carros foram detidos. Os motoristas fugiram a pé por um matagal.

A Polícia Federal começou, hoje, uma operação de combate a uma rede de distribuidores de cigarro contrabandeado do Paraguai. Cerca de 200 policiais federais e 80 policiais rodoviários federais participam da ação. São 53 ordens da justiça para busca e apreensão e 22 ordens de prisão nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A investigação começou em setembro do ano passado. Desde então, já foram apreendidos mais de 1 milhão 400 mil  maços de cigarro, 31 carros e 34 pessoas foram presas.

A Mega Sena pode pagara R$ 14 milhões no sorteio de hoje à noite.  O prêmio da loteria está acumulado há três concursos. O sorteio acontece às 8 horas da noite na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. As apostas podem ser feitas até às 7 horas da noite de hoje, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.