Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

13.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 13/07/2018 às 18:57. Atualizado em 18/07/2018 às 16:58.

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Renato Bettega, vai assumir o governo do Paraná nesta sexta-feira (13) devido a uma viagem da atual governadora Cida Borghetti (PP), para Estados Unidos (EUA).Bettega vai ficar no cargo até a próxima quarta-feira, dia 18 de julho.O presidente do TJ é o terceiro na linha sucessória ao governo e vai ficar no cargo porque Cida não tem vice, já que assumiu o cargo deixado por Beto Richa (PSDB), afastado para concorrer ao senado nas eleições deste ano. O presidente da Assembleia Legislativa (Alep), Ademar Traiano (PSDB) não pode assumir porque será candidato a reeleição.

A Polícia Civil quer que a prisão do ex-marido da universitária Andrielly Gonçalves Silva, de 22 anos, seja convertida de temporária para preventiva, ou seja, sem prazo para encerrar. O policial militar Diogo Costa Coelho é o único suspeito do assassinado a ex-companheira. Andrielly que fiocu desaparecida por cerca de 30 dias até que o corpo fosse encontrado, em um barranco às margens da Estrada da Graciosa. O policial militar foi filmado saindo da casa da jovem com ela, na noite que ela foi assassinada. Caso a Justiça não aceite o pedido da polícia, Diogo pode ser liberado nas próximas semanas. A Polícia aguarda, também, o resultado do exame de DNA para confirmar se o sangue encontrado no carro dele é mesmo o da vítima.

Duas festas movimentam o litoral do Paraná no fim de semana. A festa Sabores do Litoral  e a Festa da Tainha na Ilha do Mel-PR.Cerca de 65 mil veículos devem descer a serra no trecho Curitiba-Litoral da BR-277 . A promessa de tempo bom deve motivar as visitas as praias neste final de semana.