Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

14.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 14/06/2018 às 12:57. Atualizado em 18/07/2018 às 17:03.

A quinta feira começou gelada na metade sul do estado. De acordo com o Simepar, tivemos registro de temperaturas negativas mais uma vez. Em General Carneiro fez -1,9 ºC; em Inácio Martins e Palmas tivemos -0,8 ºC; e na cidade da Lapa -0,5 ºC,. Na metade norte e na região leste, o sol aparece entre nuvens, mas as temperaturas também ficam baixas. Máximas para hoje: 13 em Curitiba; 16 em Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Campo Mourão; 17 em Cascavel, Paranaguá e Maringá; 18 em Guairá e Paranavaí; 20 em Apucarana e Londrina; e 22 em Jacarezinho.

A Polícia Federal faz uma operação contra três quadrilhas de tráfico internacional de drogas. São 12 ordens de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão no Paraná, no Rio Grande do Sul e em São Paulo. Agora de manhã, os policiais já prenderam oito pessoas e apreenderam R$ 1,2 mil e um carro. No Paraná, a operação acontece em Foz do Iguaçu e em Curitiba. As investigações começaram em 2016 e apontam a existência de três grandes quadrilhas agindo em conjunto na região.

Também hoje, outra operação é feita pela Polícia Civil e o Ministério Público para tentar atingir a estrutura do Primeiro Comando da Capital, a maior organização criminosa do país. Ao todo, os policiais cumprem 59 mandados de busca e apreensão em 14 estados. A Justiça decretou ainda prisão preventiva de 75 acusados, todos apontados como integrantes da facção. Estas investigações começaram em junho do ano passado. Depois de São Paulo, o Paraná é o Estado com maior número de criminosos pertencentes à facção. De acordo com o Ministério Público já são 2.829 integrantes.

Uma confusão tumultuou a noite no bairro onde está o acampamento de apoiadores do ex-presidente Lula, em Curitiba.  Os moradores da região se revoltaram e queimaram pneus no ponto onde está o acampamento. Os moradores reclamam que não conseguem ter uma vida normal por causa dos manifestantes. Houve bate-boca em alguns momentos da manifestação, mas a presença da PM evitou que houvesse confronto.