Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

14.09 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 14/09/2017 às 16:39. Atualizado em 18/07/2018 às 17:39.

O policial militar paranaense Moacir de Azevedo conquistou a medalha de ouro  no mundial de tiro prático na França. Moacir é de Cascavel e já havia disputado 3 campeonatos mundiais na categoria. Esta é a primeira medalha de ouro da carreira dele. A prata ficou com a Alemanha e o bronze com a Suécia. De volta ao Brasil, Moacir foi recebido com festa em Cascavel. O novo campeão mundial circulou em carreata pelas principais ruas da cidade.

A série ouro do Campeonato paranaense de Futsal teve uma partida válida pela 21ª rodada ontem. Em Nova Santa Rosa, o Caramuru Castro enfrentou o Copagril de Marechal Candido Rondon e perdeu. O jogo teve 9 gols, com os visitantes vencendo por 5 a 4. Na terça, em Francisco Beltrão, o Marreco perdeu por 5 a 0 para o Muffatão Cascavel. E em Guarapuava, o Pato Futsal bateu o time da casa por 3 a 1. O Muffatão lidera com 39 pontos, seguido pelo Copagril e o Pato, ambos com 35.

O Coritiba deu passo importante rumo à semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Jogando na região metropolitana de Porto Alegre, o time paranaense venceu o Grêmio por 2 a 0 pelas quartas de final da competição. Os dois gols do Coxa foram marcados no segundo tempo. Com o resultado, o Coritiba chegou aos 10 pontos e está a apenas um ponto da classificação. A última partida da segunda fase será contra o Botafogo, no estádio Couto Pereira, na quarta-feira.

O Londrina vai ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por um briga na torcida. O time foi denunciado pelo auditor Rafael Feitosa pela confusão entre integrantes de torcidas organizadas do Tubarão e do Ceará. A briga aconteceu no início da partida contra o Ceará, no sábado passado. O julgamento será na segunda-feira que vem. A pena pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil, além de perda do mando de campo de um a dez jogos.