Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

14.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 14/11/2017 às 15:32. Atualizado em 18/07/2018 às 17:30.

O tempo segue firme no Paraná durante o Feriado da Proclamação da República. A previsão é de um dia ensolarado e com calor  m todo o interior do Estado. Mas entre o leste e o litoral, a nebulosidade aumenta por causa da umidade que vem do mar, mas o sol aparece entre nuvens. Mas a partir de amanhã, quinta-feira, a chuva pode voltar ao Paraná. Mínimas neste feriado de 11 em Ponta Grossa e Curitiba; máximas de 30 em Guaratuba e Paranaguá; 31 em Guarapuava e Pato Branco; 32 em Cascavel, Apucarana e Londrina; e 33 em Foz do Iguaçu, Maringá e Umuarama.

O Brasil registrou um aumentou de 24,7% no número de mortes, entre 2006 e 2016. Os números foram divulgados hoje de manhã pelo IBGE. No ano passado foram registradas 1 milhão 270 mil 898 mortes no país. Houve uma redução expressiva da mortalidade até os 14 anos de idade. Os avanços nas condições de saneamento básico, na distribuição de medicamentos e no aperfeiçoamento de vacinas também reduziram os números de mortes de crianças com até 1 ano de vida.  Em compensação, o número de mortes nas idades mais avançadas cresceu, em especial acima dos 50 anos, como reflexo do envelhecimento da população nacional.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 2 mil e 800 quilos de maconha escondidos no fundo falso de um caminhão que transportava uma carga de frango. Além da maconha, os policiais também apreenderam uma metralhadora calibre 9 milímetros, 450 cápsulas de munição e quatro frascos de anabolizantes. Esta é a terceira maior apreensão feita pela PRF desde o começo do ano. Em outras duas apreensões, a Divisão Estadual de Narcóticos apreendeu mais 1 tonelada e meia de drogas entre ontem e hoje. Uma apreensão foi em Céu Azul e outra em Foz do Iguaçu.

O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB) registrou queixa na Delegacia de Crimes Cibernéticos, depois de ser vítima de uma notícia falsa. Nos últimos dias, circulou nas redes sociais um vídeo da apreensão de um caminhão tanque com seis toneladas de maconha na cidade de Naviraí, no Mato Grosso do Sul. No vídeo, o caminhão aparece plotado com a marca “Romanelli”.  De acordo com o deputado, os bandidos usaram a marca da empresa de metalurgia da família dele para tentar despistar a polícia. O caminhão estava registrado em nome de uma empresa de Rolândia.