Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

15.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 15/05/2017 às 17:20. Atualizado em 18/07/2018 às 17:57.

Amanhã, terça-feira, a previsão é de tempo ensolarado em quase todo o Paraná. Apenas na faixa que vai das praias até a Serra do Mar, o tempo fica mais fechado e com a possibilidade de chuviscos ocasionais. Pela manhã, as temperaturas ficam mais, especialmente centro-sul, Campos Gerais e na grande Curitiba. As mínimas amanhã ficam em 7ºC em Guarapuava e União Vitória; e 9ºC em Curitiba; as máximas não passam dos 26ºC em Paranavaí.

Um trecho da PR-323, entre Cruzeiro do Oeste e Tapejara, no noroeste do Estado, está interditado por causa de dois buracos. Um deles está no acostamento da estrada e outro na rodovia. De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR), a interdição ocorre no km 264. Os motoristas têm que desviar pela BR-487, conhecida como  estrada Boiadeira, e pela a PR-479. A previsão é que a pista seja liberada até o fim desta segunda. O DER-PR não soube informar as causas do problema, mas acredita que os buracos surgiram em função da nascente de um rio.

Começam hoje, em Foz do Iguaçu, os depoimentos das testemunhas de defesa e acusação da 5ª e 6ª fases da Operação Pecúlio. As audiências acontecem no auditório da Polícia Federal. No total, são 98 réus acusados de participar de um esquema de corrupção que envolvia a Prefeitura e a Câmara de vereadores da cidade. Nas duas fases, 12 dos 15 vereadores foram presos, além de empresários e outros agentes políticos.

As agências do INSS no Paraná foram vítimas do ataque cibernético, que já afetou sistemas em 150 países desde a última sexta-feira. Em nota, o INSS informou que as agências abriram normalmente e que o sistema está sendo reiniciado aos poucos.  De acordo com o comunicado, “os dados dos segurados estão resguardados, apenas as informações salvas no desktop das máquinas atingidas foram criptografadas”. Ainda não há informação sobre quais agências foram afetadas.