Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

15.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 15/05/2018 às 12:12. Atualizado em 18/07/2018 às 17:06.

A terça-feira amanheceu com muitas nuvens no interior do estado. O eixo da frente fria ainda não avançou, mas há previsão de chuvas principalmente no oeste e no sudoeste onde as temperaturas máximas chegam a 28° em Guaíra, 26° em Foz do Iguaçu, em Apucarana e Londrina 28°, em Ponta Grossa e Curitiba máxima de 25°.

O juiz Sergio Moro condenou  mais 13 réus por fraude na licitação para a construção do Cenpes (Centro de Pesquisas da Petrobras), no Rio de Janeiro. Os envolvidos foram condenados por negociar uma propina de R$ 20 milhões. Entre os condenados estão: Paulo Ferreira, ex-tesoureiro do PT, Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, e Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras. A sentença foi anexada aos autos do processo nesta segunda-feira (14).

A procuradoria-geral da República, reforçou nesta segunda-feira (14) o pedido para que o Supremo Tribunal Federal (STF) condene o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR). O apelo é para que os ministros definam com mais clareza o crime de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro no âmbito da operação Lava Jato. Ele é acusado de usar politicamente o cargo que tinha no PP para defender a permanência de Paulo Roberto Costa na Petrobras.

A Infraero está preparando o serviço de autodespacho de bagagem (Self Bag Drop)  no Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba, o equipamento vai permitir que além do check-in o passageiro faça o despacho das malas. Outros seis aeroportos também vão implantar o sistema até o ano que vem.