Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

15.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 15/06/2017 às 16:57. Atualizado em 18/07/2018 às 17:53.

Amanhã, sexta-feira o tempo no Paraná permanece estável, com mais nuvens entre o leste e sul do Estado. Há possibilidade de nevoeiros nestas áreas entre a madrugada e o amanhecer. Mas não tem previsão de chuva para nenhuma região. As temperaturas sobem mais à tarde, principalmente no norte e oeste do Estado. Mínimas amanhã: 7 graus em Guarapuava e 9 em Ponta Grossa; máximas de faz 22 em Curitiba e 24 em Londrina, Maringá e Paranaguá.

O prazo para renovação dos contratos do Fies – o Fundo de Financiamento Estudantil termina amanhã. A renovação deve ser a cada semestre e o pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades. Em seguida, os estudantes devem validar as informações registradas pelas instituições. A renovação terminaria no dia 31 de maio, mas foi prorrogada para garantir que os alunos concluíssem o processo. Naquela ocasião, cerca de 82% dos estudantes haviam renovado os contratos de financiamento.

Policiais civis e militares de Altônia, no noroeste do Paraná, fazem uma operação para cumprir sete mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas na região. A ação é um desdobramento das investigações da Operação Winterfell, deflagrada em maio. O inquérito policial acusa 34 suspeitos. A Justiça aceitou a denúncia e autorizou as prisões. Os investigados respondem pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Durante as investigações foram apreendidos cerca de 500 kg de maconha, veículos de luxo, motocicletas e telefones celulares, totalizando o equivalente a R$ 300 mil.

A Sercomtel, empresa de telefonia do município de Londrina, tem um prazo de 30 dias para apresentar um plano de recuperação financeira à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Se não cumprir este prazo, a Anatel pode decretar a “caducidade” da concessão da empresa. A Sercomtel pode perder o direito de seguir como responsável pelo serviço de telefonia fixa na cidade. A empresa já havia apresentado um plano em 2013, mas, de acordo com a atual gestão, nem todas as metas foram cumpridas na época. Segundo a prefeitura, o prejuízo acumulado pela operadora é de 190 milhões de reais.