Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

15.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 15/09/2017 às 16:50. Atualizado em 18/07/2018 às 17:39.

O tempo deve seguir quente e seco na maioria das regiões durante o final de semana. As temperaturas passam dos 30°C e a umidade relativa do ar segue baixa à tarde. Amanhã, por causa da proximidade de uma frente fria há o risco de rajadas de ventos fortes na  metade sul, incluindo o oeste e sudoeste. Nas cidades próximas da divisa com Santa Catarina, pode haver pancadas de chuva rápida no domingo. Mínimas de 13°C em União da Vitória e 14°C em Ponta Grossa e Curitiba; máximas de 25°C no Litoral; 28°C em Francisco Betlrão, Pato Branco e Guarapuava; 31°C em Londrina e Cascavel; e 34°C em Arapongas, Londrina e Maringá.

A Capitania dos Portos no Paraná emitiu um alerta para o risco de ventos fortes no litoral do estado neste fim de semana. A previsão para a costa também inclui nevoeiros, que podem diminuir a visibilidade. Para a região oceânica, o alerta prevê ventos de até 50 Km/h. O mar deve ficar revolto até segunda-feira. A Capitania dos Portos ainda orienta navegadores e pescadores para evitar a navegação durante este período.

A defesa do prefeito cassado de Arapoti, no Campos Gerais, Braz Rizzi (DEM) vai recorrer da decisão da câmara. Os vereadores cassaram o mandato do prefeito numa sessão que durou mais de 8 horas. Os advogados alegam que as exigências legais não foram cumpridas. Ele é suspeito de ter cedido máquinas agrícolas da prefeitura, sem custo e autorização do Legislativo, para uma associação de produtores durante a eleição. A vice-prefeita, Nerilda Penna (PP) deve assumir a prefeitura na segunda-feira.

10 mil pessoas são esperadas para participar de um campeonato de pescaria em Cascavel neste domingo. A Pesca no Lago é promovida pela prefeitura da cidade e pelo Provopar. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de meio Ambiente da cidade. Cada pescador deve levar o seu próprio material ao Lago Municipal. Além da premiação aos pescadores que fisgarem os maiores peixes, o evento tem outro objetivo. Acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Unioeste, farão um inventário das espécies que habitam o lago.