Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

15.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 15/11/2017 às 16:13. Atualizado em 18/07/2018 às 17:30.

Amanhã, quinta-feira, deve fazer calor desde o começo do dia em todo o Paraná. Esse aquecimento associado à umidade do ar pode provocar pancadas de chuva à tarde. Entre sexta e sábado o tempo fica mais instável porque uma frente fria se desloca pelo Sul do Brasil. O risco de temporais aumenta em todo o Paraná. Mínimas de 15ºC em Ponta Grossa e Curitiba; e máximas de 31ºC em Guarapuava, Paranaguá e Telêmaco Borba; 32ºC em Cascavel, Arapongas, Londrina e Jacarezinho; e 33ºC em Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Maringá e Umuarama.

Apesar do feriado ter caído no meio da semana, o movimento nas estradas que levam às praias do Paraná e de Santa Catarina foi grande hoje de manhã.  Na BR-277, que liga Curitiba ao litoral paranaense, o movimento chegou a 1440 carros por hora, o triplo de um dia normal. Na BR-376, rumo às praias de Santa Catarina, o movimento também foi o triplo: 1600 carros por hora. Além do dia ensolarado no litoral, outra atração do feriado é a programação religiosa da Festa do Rocio em Paranaguá. As atividades só terminam à noite.

A Associação dos Municípios do Paraná vai pedir ao Governo Federal um reforço de caixa do FPM – Fundo de Participação dos Municípios. Os prefeitos dos 399 municípios do Estado querem mais R$ 270 milhões, neste final do ano. O valor é a parte que cabe ao Paraná dos R$ 4 bilhões, que as lideranças de todo o País vão pedir ao presidente Michel Temer. A Confederação Nacional dos Municípios organiza uma mobilização de prefeitos, em Brasília, para os dias 21 e 22 de novembro.

O Sargento do Exército Marcos Eduardo Szabelski que estava desaparecido desde segunda-feira foi encontrado hoje. A família avisou a polícia que ele manteve contato e que parecia estar desorientado.  De acordo com a polícia, os próprios familiares foram ao encontro do sargento. Ele foi encontrado em Campo Largo, na Região Metropolitana da Capital. Ainda não há informações sobre os motivos que levaram ao desaparecimento dele. A polícia civil ainda pretende apurar o que houve.