Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

16.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 16/03/2018 às 16:58. Atualizado em 18/07/2018 às 17:18.

O final de semana vai ser novamente muito abafado, especialmente no interior do Paraná. E mais uma vez deve chover a partir da tarde e de forma isolada. Entre Curitiba e as praias, o vento que sopra do Oceano passa a jogar muita umidade sobre o continente, por isso o céu fica com muitas nuvens e pode chover a qualquer hora. Nestas regiões, as temperaturas ficam um pouco mais amenas. Mínimas de 18ºC em Curitiba e Ponta Grossa; e máximas de 29ºC em Telêmaco Borba e Paranaguá; 31ºC em Foz do Iguaçu e Jacarezinho; 32ºC em Arapongas, Maringá e Londrina; e 33ºC em Paranavaí e Guaíra.

O governador Beto Richa disse vai anunciar na semana que vem, se vai ser ou não, candidato nas próximas eleições. Durante os últimos meses, o governador afirmou repetidas vezes que ainda não havia definido o que faria. O prazo final para esta decisão é o próximo dia 07 de abril.  A partir desta data, quem ocupar cargo no executivo e quiser ser candidato precisa deixar a administração.  O governador afirmou que, caso decida ficar no Governo, pode estar encerrando a trajetória política, mas disse que ainda está conversando com aliados e companheiros para tomar a decisão.

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, afirmou, hoje, que o reajuste do Bolsa Família será anunciado ainda este mês. Segundo ele, a correção será maior que a inflação, mas o percentual ainda não está definido. Restaria ainda concluir o estudo que procura uma forma de compensar o aumento do preço do gás, que subiu mais de 16% durante o ano passado, registrando a maior alta desde 2002. O ministro ainda afirmou que o reajuste será de 5%, ou mais.

As aulas de um centro de educação infantil de Jesuítas, no oeste do Paraná, foram suspensas por causa de escorpiões. Dois filhotes de escorpião amarelo foram encontrados na creche pela segunda vez este ano. Com a suspensão, 128 crianças têm ficado em casa. Uma reunião hoje deve definir quando as aulas vão ser retomadas. Uma varredura está sendo feita em 14 quadras na região da creche. Até agora não foi localizado nenhum outro escorpião. Felizmente nenhuma criança foi picada.