Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

16.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 16/08/2017 às 12:57. Atualizado em 18/07/2018 às 17:44.

O dia vai ser chuvoso em todo o Paraná. Entre os Campos Gerais, a grande Curitiba e o litoral, o céu fica fechado durante todo o dia e as temperaturas variam pouco. A sensação de frio de frio vai perdurar o dia todo. Máximas para hoje 17 em Ponta Grossa e Curitiba; 18ºC em Guarapuava, Arapongas e Londrina; 22ºC em Pato Branco, Guaratuba e Jacarezinho;  e 24ºC em Cascavel.

O Tribunal de Contas do Paraná alertou 24 cidades por causa do alto gasto com pessoal.  Quinze municípios ultrapassaram os 95% do limite de despesas em 2016. Outras nove cidades extrapolaram outro limite, o de 54% da receita corrente líquida com despesas de pessoal. Entre as cidades citadas estão Fazenda Rio Grande, Jacarezinho, Quitandinha, União da Vitória e Mandaguaçu. Somente nesse ano, o Tribunal de Contas já emitiu 208 alertas a 162 municípios.

Médicos e funcionários do maior hospital público do Paraná reclamam da falta de remédios. De acordo com o sindicato dos médicos, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná sofre com a falta de medicamentos para hipertensão, cardiopatias e antibióticos. A situação tem adiado a realização de procedimentos como cirurgias e exames, prejudicando o atendimento.  A administração nega que a situação seja crítica, reconhece que há falhas pontuais, mas afirma que isso não atrapalha o bom atendimento aos pacientes.

Um caminhoneiro morreu e oito pessoas ficaram feridas em um acidente na BR 163 em Santo Antônio do Sudoeste. A batida envolveu dois caminhões e dois carros pequenos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista de um dos caminhões morreu na hora. No mesmo veículo também estavam a esposa do condutor e a filha do casal de apenas oito anos. As duas sofreram ferimentos graves e foram internadas. Outras seis pessoas tiveram apenas ferimentos leves. As causas do acidente ainda são desconhecidas.