Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

16.11 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 16/11/2017 às 17:27. Atualizado em 18/07/2018 às 17:30.

O Coritiba tem mais um duelo decisivo contra o Flamengo, hoje. Com apenas quatro pontos de diferença para a zona de rebaixamento, o time quer ficar ainda mais longe e começar a lutar por uma classificação à Copa Sul-Americana. O técnico Marcelo Oliveira tem uma única dúvida na escalação. Depois de retornar, entrando ao longo das últimas duas partidas, Kléber Gladiador pode começar como titulares. Se isso ocorrer, Rildo pode deixar o time. Iago Dias, recuperado de uma lesão fica à disposição no banco de reservas.

O Atlético foi derrotado pela Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas. Com o resultado, o Furacão segue parado nos 45 pontos e praticamente dá adeus a uma vaga na Libertadores do ano que vem. Mais uma vez o Furacão teve a chance de sair na frente, mas não conseguiu marcar. Ribamar chegou a acertar o travessão no começo da partida. Mas foi a Ponte que abriu o placar e fez 2 a 0. Sidcley ainda descontou, mas foi só. No domingo, o Atlético pega o Vasco, na Arena da Baixada.

O paranaense Jadson marcou o gol que deu números finais à vitória do Corinthians por 3 a 1 diante do Fluminense, no Itaquerão. Jô marcou os outros dois. O resultado confirmou o sétimo título nacional do Timão, o quarto na era dos pontos corridos. O Corinthians passa a ser o maior campeão deste período, deixando para trás São Paulo e Cruzeiro, ambos com três títulos cada. A conquista desta marca a década mais vitoriosa do time. A partir de 2007, quando foi rebaixado para a Série B, o Corinthians faturou nada menos do que dez títulos.

Depois do confronto direto entre os dois paranaenses pela Superliga masculina de vôlei, que teve vitória do Ponta Grossa sobre o Maringá, as duas equipes voltam a jogar no final de semana. O Ponta Grossa recebe o Corinthians Guarulhos e o Maringá vai até o Rio Grande do Sul, enfrentar o Canoas. O time dos Campos Gerais é o antepenúltimo na classificação. E time do noroeste é o lanterninha da Superliga.