Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

17.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 17/03/2017 às 12:55. Atualizado em 18/07/2018 às 18:05.

A frente fria já se afastou para o oceano, mas ainda deixa o céu encoberto em parte do Paraná nesta sexta-feira. Entre os Campos Gerais, a grande Curitiba e o litoral, o tempo fica nublado na maior parte do dia, com chuva a qualquer hora.  Nas outras regiões, a possibilidade de chuva é maior à tarde. No norte e no noroeste ainda há o risco para temporais. Máximas de 23ºC em Curitiba; 25ºC em Ponta Grossa e Guarapuava; 27ºC em Paranaguá e Cascavel; 28ºC em Londrina e 29ºC em Maringá, Guairá e Foz do Iguaçu.

A Polícia Federal deflagrou hoje uma operação contra um esquema de liberação irregular de licenças a frigoríficos. Os agentes cumprem mandados em Curitiba e Londrina, mas as ações acontecem em outros seis estados: São Paulo, Distrito Federal, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás. São 309 ordens judiciais: 27 de prisão preventiva, 11 de prisão temporária, 77 de condução coercitiva e 194 de busca e apreensão.  O objetivo é desarticular uma quadrilha liderada por fiscais agropecuários federais e empresários do agronegócio.

O Brasil criou 35.612 empregos com carteira assinada em fevereiro. O resultado interrompe 22 meses consecutivos de perda de vagas. Os dados são do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Este o melhor desempenho na geração de empregos para fevereiro desde 2009. Cinco dos oito setores econômicos geraram empregos no mês passado. Entre os segmentos, o setor de serviços foi o que mais abriu vagas, com saldo positivo de 50.613 postos de trabalho.

O engenheiro Antonio Sérgio de Souza Guetter foi escolhido para assumir a presidência da Copel. O anúncio foi feito pelo Governador Beto Richa. Guetter substituirá Luiz Fernando Vianna, que foi nomeado pelo presidente Michel Temer para diretoria-geral da Itaipu. O novo presidente tem 55 anos e é funcionário de carreira da instituição. Formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná, atualmente ocupava o cargo de diretor da Copel Distribuição. A indicação vai ser submetida à aprovação do Conselho de Administração da Copel, que deve se reunir na quarta-feira que vem.