Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

18.05 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 18/05/2017 às 16:19. Atualizado em 18/07/2018 às 17:57.

Depois da classificação heroica no Chile, o Atlético tem outro dilema pela frente. Os jogos de ida das oitavas de final da Libertadores serão disputados entre os dias 04 e 06 de julho, datas que coincidem com a fase da final da Liga Mundial, que vai disputada na Arena da Baixada. Ainda comemorando a vaga em Santiago, o presidente Luiz Sallim Emed  admitiu que vai tentar adiar o jogo em Curitiba. Ontem, o Atlético venceu o Universidad Católica, por 3 a 2 e ficou no segundo lugar do grupo mais difícil da competição.

Quem também se classificou para a próxima fase foi o Santos. Na altitude de La Paz e com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o time paulista arrancou um empate em 1 a 1 diante do The Strongest. Os jogadores brasileiros deixaram o campo revoltados, reclamando da expulsão de Bruno Henrique e de um pênalti não marcado em Vladimir Hernández. O Santos garantiu a liderança do Grupo 2 com nove pontos e ainda tem um jogo contra o eliminado Sporting Cristal.

O Flamengo está fora da Libertadores. Jogando na Argentina, a equipe permitiu a virada do San Lorenzo, nos acréscimos, aos 47 minutos do segundo tempo. Os argentinos venceram por 2 a 1 e ficaram com a vaga. O outro time brasileiro a jogar ontem foi a Chapecoense. A equipe conseguiu uma boa vitória por 2 a 1 contra o Lanús, na Argentina. Na semana que vem, a Chape decide a vaga em casa contra o Zulia, da Venezuela.

O atacante Yaya, do Londrina, foi convocado pela primeira vez para a seleção principal de Burkina Faso, país natal dele. Ele é um dos 25 jogadores selecionados pelo técnico português Paulo Duarte para a partida contra Angola, no dia 9 de junho, valendo pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações. O atacante se apresenta à seleção no dia 28 de maio e fica com o grupo até o dia 12 de junho. Com a camisa do Tubarão, o atacante foi titular em boa parte do Campeonato Paranaense e marcou um gol.