Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

18.06 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 18/06/2018 às 15:34. Atualizado em 18/07/2018 às 17:03.

A Seleção Brasileira decepcionou em sua estreia na Copa do Mundo. A equipe empatou em 1×1 com a Suiça. Philippe Coutinho abriu o placar no primeiro tempo e o Brasil sofreu um empate com um gol de cabeça de Zuber. Há muita reclamação sobre o gol da Suiça ter sido falta no zagueiro Miranda. A CBF está estudando para ver se entrará com uma representação na FIFA, para se manifestar sobre um possível erro da arbitragem.

O Operário-PR valorizou muito a vitória conquistada sobre o Volta Redonda, fora de casa, por 1 a 0, na abertura do returno do grupo B da Série C do Brasileiro. Com o resultado, o Fantasma completou quatro jogos seguidos sem perder, com três vitórias e um empate. Com isso, abriu boa vantagem para se manter no G-4. O Alvinegro é o vice-líder da chave, com 20 pontos.

Para voltar a vencer, o Londrina terá uma missão complicada diante do São Bento, no sábado, fora de casa, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro. Com três jogos sem ganhar, sendo duas derrotas seguidas em casa, o Tubarão terá pela frente o único invicto da competição. O time paulista tem três vitórias e oito empates. Para os jogadores do Londrina, chegou a hora do São Bento sofrer a primeira derrota.

Fernando Diniz está na corda bamba no Atlético-PR. A diretoria se reuniu na noite de quinta-feira para discutir o momento do time e, principalmente, a permanência ou não do técnico. O departamento de futebol também tem discutido o assunto nos últimos dias. A decisão sobre demitir ou não Diniz, porém, passa basicamente pela cabeça do presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia. O  retrospecto ajuda a explicar a pressão sobre Diniz: são cinco vitórias, sete empates e nove derrotas em 21 jogos, com 34% de aproveitamento.