Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

19.01 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 19/01/2018 às 15:37. Atualizado em 18/07/2018 às 17:25.

Cinco jogos completam, no fim de semana, a primeira rodada do Campeonato Paranaense. Amanhã, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Atlético recebe o Maringá. Já no domingo, às 5h da tarde, Foz do Iguaçu e Londrina jogam na fronteira; o Rio Branco, de Paranaguá, vai até Cianorte enfrentar o time da casa; e o Coritiba recebe o Prudentópolis. Fechando a rodada, às 7h da noite, tem o clássico do oeste: o Toledo recebe o Cascavel, no estádio 14 de dezembro. Na abertura da rodada, o União venceu o Paraná por 2 a 1.

Um jogador apresentado pelo Londrina, no começo do mês, acabou de ser anunciado pelo Atlético.  O meia Alex, de 21 anos, que tem vínculo com o Cruzeiro, foi emprestado ao Furacão até o final do ano. Alex chegou ao Londrina com mais seis reforços na primeira semana do ano e até participou de um jogo-treino da equipe.  Mas não chegou a assinar contrato e, na sexta-feira passada, deixou a concentração do LEC e sumiu. Agora, reapareceu, só que em Curitiba.

O Campo Mourão Basquete joga, em casa, amanhã contra o Sesi/Franca. As equipes estão em posições opostas na classificação. A equipe do interior paulista vem de oito vitórias consecutivas e é a vice-líder da competição com 24 pontos. Já a equipe paranaense amarga a penúltima colocação do NBB, o campeonato brasileiro de basquete. O Campo Mourão tem apenas duas vitórias em 14 jogos. A partida começa às 4h15 da tarde, no ginásio Belin Carolo, em Campo Mourão.

Os representantes do Paraná na Superliga Masculina de Vôlei também jogam amanhã, tentando se recuperar. O Ponta Grossa Caramuru, nono colocado, enfrenta o Taubaté, quarto na tabela, fora de casa, a partir das 6h30 da tarde. O Copel/Telecom/Maringá luta para fugir da lanterna da competição. A equipe tem apenas dois pontos ganhos e precisa reagir. Mas o adversário do final de semana é o Cruzeiro, líder da Superliga. O jogo será às 7h da noite, em Contagem, na grande Belo Horizonte.