Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

19.02 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 19/02/2018 às 16:31. Atualizado em 18/07/2018 às 17:22.

Apesar de terem conseguido a classificação apenas na última partida da primeira fase, Coritiba e Rio Branco vão fazer a final do primeiro turno do Campeonato Paranaense de Futebol. As semifinais foram definidas nas cobranças de pênaltis. Debaixo de muita chuva, o Coritiba foi até a fronteira e superou o Foz do Iguaçu nas penalidades por 4 a 2, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal./

Na outra semifinal, o Atlético Paranaense recebeu o Rio Branco, de Paranaguá, na Arena da Baixada, e pressionou mais, só que enfrentou um velho problema: a falta de gols. No final do jogo, com o empate em 0 a 0, a disputa também foi para os pênaltis. Com mais tranquilidade e pontaria, deu Rio Branco por 6 a 5. Agora, Coritiba e Rio Branco se enfrentam no domingo que vem, no Couto Pereira, às 4h da tarde.

No meio de semana, o times paranaense voltam a se concentrar na Copa do Brasil. Na quarta-feira, Atlético, londrina e Cianorte voltam a campo pela competição. O Atlético pega o Tubarão, de Santa Catarina, na Arena da Baixada; e o Londrina recebe o Ceará no Estádio do Café. Os paranaenses precisam da vitória, um empate classifica o adversário. Já o Cianorte vai até Criciúma precisando de um empate para seguir adiante.

Na quinta feira, é a vez de Coritiba e Paraná lutarem por uma vaga na próxima fase. As duas equipes jogam fora de casa. O Coritiba pega o Uberlândia, em Minas Gerais; e o Paraná vai até o Maranhão enfrentar o Sampaio Correia. As duas equipes paranaenses  ficam com a vaga se conseguirem um empate.