Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

19.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 19/10/2017 às 16:01. Atualizado em 18/07/2018 às 17:34.

O eixo da frente fria deve começar a se afastar para o Oceano a partir de amanhã, mas o tempo segue bastante abafado e com chuva na maior parte do Paraná. Entre os Campos Gerais, grande Curitiba e litoral as temperaturas não se sobem muito, mas no resto do Estado, o dia deve ser quente. A possibilidade de chuva é maior na “metade sul”. Nas outras regiões, a previsão é de pancadas passageiras e localizadas. Mínimas de 22ºC em Curitiba e 23ºC em União da vitória e Ponta Grossa; máximas de 24ºC no litoral e 28ºC no sudoeste; faz 30ºC em Cascavel, Apucarana, Londrina e Jacarezinho; e 31ºC em Maringá e Umuarama.

A frente fria provocou estragos pela manhã no Paraná. Na região oeste, os ventos passaram dos 80 km por hora. O temporal derrubou árvores em pelos menos três cidades: Cascavel e Toledo e Céu Azul. Em Cascavel, uma árvore caiu em cima de um carro estacionado na região central da cidade. Ninguém ficou ferido. Em outra região, a queda atingiu a rede elétrica e provocou queda no fornecimento de luz.  Em Toledo, os estragos foram maiores, com registro de casas destelhadas. Ainda pela manhã, o Corpo de Bombeiros da cidade recebeu ao menos 30 chamadas com pedidos de ajuda.

A ex-presidente Dilma Roussef deve ser ouvida em nova data e local na Operação Lava Jato. Ela é testemunha de defesa do ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, Aldemir Bendine. O juiz federal Sérgio Moro determinou que o depoimento deve ser prestado no dia 27, às 11 da manhã, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ele pediu que a ex-presidente seja intimada com urgência. A defesa de Bendine informou que Dilma estaria morando temporariamente na cidade por conta da internação hospitalar da mãe dela.

A caminhonete do engenheiro Silvio José Beluzzo, de 29 anos, desaparecido desde segunda-feira foi encontrada hoje, em Cascavel. O veículo também havia sumido. O carro estava fechado e sem danos. A Polícia Civil descobriu, durante as investigações, que o engenheiro sacou R$ 6 mil na terça-feira de manhã. Desde então, ele não dá notícias e nem mesmo atende ligações da família. Silvio teria saído do carro e caminhado até a rodoviária com uma mochila nas costas. Imagens de câmeras de segurança mostram que ele estava tranquilo e sozinho.