Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

19.12 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16h

Por Toni Casagrande. Publicado em 19/12/2017 às 15:27. Atualizado em 18/07/2018 às 17:27.

Amanhã, quarta-feira a instabilidade aumenta no Paraná. Os ventos que sopram no sentido sul trazem umidade e calor da região amazônica para o Sul do País. Por causa disso, chove mais e em praticamente todas as regiões, com um risco mais alto de temporais. Deve chover principalmente a partir da tarde. Mínimas de 16ºC em Curitiba e União da Vitória; máximas de 27ºC em Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Paranaguá; 30ºC em Foz do Iguaçu; 31ºC em Campo Mourão, Umuarama Arapongas, Londrina e Maringá; Faz 32ºC em Cornélio Procópio e Guaíra.

A Petrobras anunciou que vai corrigir, novamente, o preço dos combustíveis nas refinarias a partir de amanhã. A gasolina fica 2,2% mais barata e o óleo diesel sobe 1,4%. A nova política de preços divulgada no final de junho tem causado muita polêmica. Em vez de esperar um mês para ajustar os preços, a Petrobras avalia todas as condições do mercado internacional e pode corrigir os preços a qualquer hora. As poucas quedas de preços anteriores a esta da gasolina não chegaram às bombas dos postos.

Na contra mão de outros municípios, a Prefeitura de Araucária, na grande Curitiba, anunciou, hoje, que o preço da passagem de ônibus deve baixar de R$ 4,25 para R$ 2,90 a partir do dia 1º de janeiro. Segundo a administração, a redução foi possível graças à extinção da Companhia Municipal de Transporte Coletivo (Cmtc). Os passageiros vão poder fazer a integração com as linhas metropolitanas gerenciadas pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba a Comec, normalmente, como já acontece hoje em dia.

Hoje teve a entrega da Ordem Estadual do Pinheiro, no Palácio Iguaçu. Ao todo, 60 personalidades entre empresários e autoridades receberam a condecoração em 2017, evento que faz parte da comemoração dos 164 anos da Emancipação Política do Paraná.  Um dos homenageados foi o presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná, o SERT- PR, Caique Agustini. A Ordem Estadual do Pinheiro é o reconhecimento do Governo do Estado a pessoas que se destacam, contribuindo para a divulgação e crescimento cultural, econômico, político e social do Paraná.