Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

20.12 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 20/12/2017 às 11:49. Atualizado em 18/07/2018 às 17:27.

A instabilidade aumenta hoje, em todo o Paraná. Pode chover mais e em praticamente todas as regiões, com um risco mais alto de temporais, principalmente à tarde. Máximas de 23ºC em Pato Branco e Gurapuava; 25ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Paranaguá;  28ºC em Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Arapongas, Londrina, Umuarama e Maringá; e faz 31ºC em Paranavaí.

O verão começa amanhã às 2h28 da tarde, sob influência do fenômeno La Niña. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná, esta condição deve manter as temperaturas acima da média na nova estação. O volume de chuvas diminui e pode ficar até abaixo do que é normalmente esperado para o período.  Mas a previsão para as regiões centro e sul do Estado é de chuva acima da média. O fenômeno La Niña se caracteriza pelo resfriamento das águas do Oceano Pacífico, o que provoca mudanças nos ventos e altera o clima no mundo inteiro. O verão vai até 20 de março.

O deputado federal Paulo Maluf (PP) se entregou à Polícia Federal em São Paulo hoje de manhã. Ontem, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, determinou que ele começasse a cumprir a pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão imediatamente. A condenação foi imposta a Maluf por desvios na Prefeitura de São Paulo. Na condenação, o Supremo determinou que a pena começa em regime fechado.  A sentença também determinou a perda do mandato de deputado. A assessoria de Paulo Maluf informou que ele não vai se manifestar sobre a condenação.

Dois Caixas eletrônicos de um terminal de ônibus de Curitiba foram atacados por uma quadrilha nesta madrugada. O terminal do bairro Campina do Siqueira fica numa área residencial com grandes edifícios ao redor. Também fica próximo ao Parque Barigui, o mais movimentado da capital. Segundo a polícia, seis homens armados e encapuzados invadiram o local, renderam o segurança e explodiram os dois caixas.  Não há informações sobre a quantia levada pelos bandidos, que fugiram logo depois.