Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

21.02 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 21/02/2018 às 16:59. Atualizado em 18/07/2018 às 17:22.

Três times paranaenses entram em campo hoje à noite pela segunda fase da copa do Brasil. Londrina, Atlético e Cianorte têm jogos decisivos por uma vaga na próxima etapa da disputa. Ao contrário da primeira fase, em que o time visitante tinha a vantagem do empate, a partir de agora, só a vitória interessa. Se houver empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis. Quem vencer, ainda fatura um bônus de R$ 1,4 milhão, pago pela CBF.

Em Curitiba, tem duelo de Atléticos. O Paranaense enfrenta o Tubarão, de Santa Catarina. Este é apenas o segundo jogo do time principal do Rubro-Negro no ano. O primeiro foi um 0 a 0 contra o Caxias. O técnico Fernando Diniz tem força máxima para escalar o Furacão. O zagueiro Paulo André está recuperado de lesão na panturrilha e pode jogar. O Tubarão não vai bem no Campeonato Catarinense. É o antepenúltimo colocado e só venceu duas vezes. O jogo começa às 7h30 da noite, na Arena da Baixada.

O classificado de Curitiba vai pegar o vencedor de outro duelo que acontece no Paraná. Londrina e Ceará se enfrentam no Estádio do Café, no norte do Estado. O Tubarão deve ter cinco alterações em relação ao último jogo disputado pelo paranaense. Já o Ceará poupou os titulares no último jogo pelo estadual, mas tem três jogadores com conjuntivite, que desfalcam o time. Londrina e Ceará também jogam a partir das 19h30 da noite.

Criciúma e Cianorte também jogam, hoje à noite, em Santa Catarina. Criciúma vive um momento muito tumultuado. A equipe está na zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense, e a torcida não para de protestar. A equipe venceu apenas dois jogos desde o começo do ano. Já o Cianorte está invicto em 2018. São sete jogos com três vitórias e quatro empates.  O duelo começa às 8h30 da noite, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.