Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

21.04 – GIRO DE NOTÍCIAS

Por Toni Casagrande. Publicado em 21/04/2017 às 16:09. Atualizado em 18/07/2018 às 18:00.

O Sol brilha neste final de semana em todas as regiões do Estado, mas pela manhã as temperaturas ficam mais baixas, principalmente no centro-sul do Paraná. É que uma massa de ar frio avança pelo sul do país e derruba as temperaturas Faz um pouco de frio também nos Campos Gerais e na grande Curitiba. Mínimas de 9ºC em Guarapuava amanhã e 27ºC em Maringá e Foz do Iguaçu.

Os coletores de lixo de Londrina retomaram as atividades. Eles haviam parado ontem de manhã, cobrando caminhões novos para realizar a coleta de lixo na cidade. Segundo eles, a empresa Kurica Ambiental deveria promover a troca nos primeiros 30 dias do contrato com a prefeitura. Mas depois de 40 dias, os caminhões ainda são os mesmos. A paralisação acabou com a promessa de que dois caminhões novos chegam até amanhã. A empresa foi contratada por R$ 16 milhões para um contrato 12 meses.

O Ministério Público do Paraná informou, hoje, que vai recorrer da decisão que inocentou a médica Virgínia Soares de Souza. O MP diz que vai demonstrar que houve sim antecipação de mortes no Hospital Evangélico, enquanto a médica foi chefe da equipe na UTI. Ontem, o Juiz Daniel Surdi de Avelar, julgou improcedente a denúncia, e absolveu sumariamente a médica. Virgínia Soares de Souza foi acusada, junto com outras seis pessoas, de usar medicamentos que diminuíam o tempo de vida dos pacientes internados. Os crimes teriam acontecido entre 2006 e 2013.

Quem ganhou mais de R$ 2.196 por mês, no ano passado, tem só mais uma semana para acertar as contas com o Imposto de Renda. O prazo para a entrega da declaração à Receita Federal acaba no próximo dia 28, sexta-feira que vem. Segundo o balanço mais recente, pouco mais da metade dos contribuintes cumpriram a obrigação. Mais de 14 milhões de brasileiros ainda não enviaram a declaração.