Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

21.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 21/06/2017 às 16:27. Atualizado em 18/07/2018 às 17:52.

A umidade que vem do mar mantém o tempo úmido em boa parte do Estado, amanhã. No norte, norte pioneiro, oeste e noroeste o sol aparece entre nuvens. Há previsão de nevoeiro nas primeiras horas da manhã na região centro-sul e sudoeste do Estado. Na faixa leste, com os ventos que trazem a umidade do oceano o dia deve ter muitas nuvens. Mínimas de 10 em Curitiba e Ponta Grossa 15 em Foz do Iguaçu e Guaíra; e máximas de 22 em Londrina, 23 em Paranaguá e Cascavel;  e 25 em Maringá e Umuarama.

O Paraná gerou 25.182 novos empregos com carteira assinada nos primeiros cinco meses de 2017, já descontadas as demissões. No mesmo período do ano passado, o Estado registrou um saldo negativo de 9.382 vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Maio foi o quinto mês consecutivo, em que a diferença entre contratações e demissões foi positiva. Com a economia aquecida pelo bom desempenho da agropecuária, o Paraná gerou 2.379 novas vagas de trabalho no mês passado.

Depois da confusão que provocou estragos e deixou vários feridos na Câmara de Vereadores de Curitiba, os funcionários públicos da cidade decidiram retornar ao trabalho. Como a votação dos projetos propostos pelo prefeito Rafael Greca foi adiada para a semana que vem, os servidores vão trabalhar até sexta-feira. Mas na segunda-feira, eles param de novo. Ontem, depois do confronto, o prefeito Rafael Greca disse que, se os projetos não forem aprovados, o funcionalismo pode ficar sem salários.

Mais uma grande apreensão de maconha no Paraná. Um rapaz de 24 anos foi preso, hoje de manhã, com 845 kg da droga. Ele dirigia um carro roubado, na BR-163, em Terra Roxa, no oeste do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a droga estava no porta-malas e no banco traseiro do automóvel. O rapaz disse que pegou a droga em Amambai (MS) e levava para Curitiba. O carro foi roubado em abril do ano passado, em São Paulo (SP) e estava com placas clonadas.