Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

21.12 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 21/12/2017 às 12:49. Atualizado em 18/07/2018 às 17:27.

O verão começa oficialmente hoje às 2h e 28 da tarde. Este primeiro dia da nova estação deve ser de tempo fechado e chuvoso em todas as regiões. Deve chover com mais intensidade no litoral.  Máximas de 25ºC em Ponta Grossa, Curitiba, Paranaguá e Campo Mourão; 26ºC em Apucarana e Londrina; 27ºC em Cascavel Umuarama, Maringá e Jacarezinho; e 28ºC em Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu e Paranavaí.

A Justiça negou pedido de  indenização de R$ 1 milhão feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra o procurador Deltan Dallagnol. Lula processa o chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato  por danos morais.  O que motivou a ação foi a apresentação em PowerPoint que apontava o petista como líder de um esquema de corrupção. A 5ª vara Cível de São Bernardo do Campo, em São Paulo, julgou o pedido improcedente. Lula ainda vai ter que pagar R$ 100 mil das custas do processo e dos honorários.

O temporal registrado ontem à tarde em Londrina provocou alagamentos em vários pontos da cidade. Os locais mais atingidos foram o centro e duas das principais avenidas: a Leste Oeste e a Dez de Dezembro. Em algumas regiões a água subiu até cerca de um metro de altura, em outras houve queda de galhos e árvores. Vários carros ficaram presos. A força da chuva também fez desabar parte do muro do cemitério São Pedro, que caiu sobre um ponto de ônibus. Felizmente, não havia ninguém no local. A forte chuva também atingiu Jacarezinho, no norte pioneiro,e  causou danos em bairros e alagamentos no centro.

Diferentes forças policiais fazem uma operação agora de manhã numa favela de Curitiba. O objetivo é prender uma quadrilha de traficantes. Dez ordens de busca e apreensão são cumpridas pelos policiais. A investigação apurou indícios de venda de drogas na favela, além de haver várias denúncias de que foragidos da Justiça se escondem na região.