Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

22.02 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 22/02/2018 às 11:35. Atualizado em 18/07/2018 às 17:21.

O tempo deve ficar mais ensolarado em todo o estado hoje.  Um ar mais frio e seco, vindo do sul, chegou Paraná, e isso diminui a possibilidade de chuvas. Apenas entre os Campos Gerais, grande Curitiba e o Litoral pode haver chuva passageira entre a tarde e à noite. No interior, com o sol brilhando desde cedo, as temperaturas sobem rapidamente. Máximas pra hoje: 28ºC em Curitiba; 29ºC em Guarapuava, Ponta Grossa, Francisco Beltrão e Paranaguá; 30ºC em Cascavel e Telêmaco Borba; 31ºC em Maringá e Londrina; e 33ºC em Foz do Iguaçu.

Três trabalhadores morreram soterrados em uma obra em Cascavel, no oeste do Paraná. Os funcionários cavavam um buraco para a construção um prédio residencial. A escavação com mais de seis metros de profundidade, estava instável por causa das chuvas dos últimos dias. Depois do acidente, a obra foi interditada. Peritos da Polícia Civil fizeram uma vistoria no local para apurar as causas do acidente.

A polícia faz, agora de manhã, a reconstituição da morte da modelo e youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos. Ontem, em depoimento, os irmãos Everton e Cleverson Vargas, suspeitos da morte da adolescente, admitiram ter bebido antes do crime. De acordo com a delegada Vanessa Alice, que interrogou os suspeitos, a polícia recebeu duas comandas de uma lanchonete onde os irmãos estiveram no balneário de Santa Terezinha, em Pontal do Paraná, litoral do estado. Segundo ela, uma das comandas tem sete cervejas e, na outra, uma cerveja marcadas.

O Superior Tribunal de Justiça negou mais um pedido de habeas corpus ao ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho. O objetivo da defesa era impedir a realização do júri popular marcado para a semana que vem. A defesa de Carli Filho tenta tirar o júri de Curitiba e alega que a comoção em torno do caso pode interferir na decisão dos jurados. Juristas afirmam que essas tentativas podem ser feitas até a data do julgamento. Um novo pedido já foi protocolado no Supremo Tribunal Federal.