Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

22.02 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 22/02/2018 às 16:37. Atualizado em 18/07/2018 às 17:21.

Nesta sexta-feira, as temperaturas devem ficar mais amenas entre a madrugada e o começo da manhã e todas as regiões do Paraná. A massa de ar mais seco e frio ainda cobre o todo o sul do país, por causa disso a possibilidade de chuva é pequena. Com muito sol durante o dia, a tarde deve ser quente na maioria das cidades. As máximas podem até ultrapassar os 30°C. Mínimas nesta sexta: 13 em Palmas e união da Vitória; máximas de 27ºC em Curitiba; 28ºC em Guarapuava e Ponta Grossa; 29ºC em Francisco Beltrão e Paranaguá; 30ºC em Cascavel e Telêmaco Borba; 31ºC em Arapongas, Londrina e Maringá; 32ºC em Cornélio Procópio e Guaíra e 33ºC em Foz do Iguaçu.

A Polícia Federal confirmou que seis pessoas foram presas durante a 48ª fase da Operação Lava Jato, entre elas o diretor-geral do DER-PR, Nelson Leal Júnior. Entre as empresas que foram alvo de mandados de busca e apreensão estava a Econorte, responsável pela concessão de rodovias federais no Paraná. A empresa integra o Grupo Triunfo, que teria repassado mais 30 milhões a dois operadores denunciados em outras fases da operação. Os procuradores afirmam que o esquema encareceu as tarifas de pedágio no Paraná.

A polícia fez, hoje, a reconstituição da morte da modelo e youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos. O delegado Miguel Stadler coordenou a operação que bloqueou a PR-412, em Pontal do Paraná. Segundo ele, a reconstituição mostrou as circunstâncias em  que a morte aconteceu e a participação dos envolvidos.  De acordo os policiais, os disparos feitos por Everton Vargas foram realizados a uma distância de 80 metros e foram na direção do carro em que Isabelly estava. Um deles atingiu a adolescente na cabeça.

A Polícia Civil identificou e prendeu o homem apontado como autor dos atentados contra duas empresas de comunicação de Curitiba. Jeremias Oliveira da Silva atirou coquetéis molotov contra a Band TV e a rádio 98. O delegado responsável pela investigação, Leonardo Carneiro informou que a polícia chegou aos suspeito depois de uma denúncia anônima.  Na delegacia o suspeito confessou o crime e alegou que fez os ataques porque teria se sentido ofendido por funcionários das empresas. Ele foi autuado por tentativa de homicídio.