Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

22.12 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 22/12/2017 às 11:58. Atualizado em 18/07/2018 às 17:27.

O tempo segue quente e úmido em todo o Paraná, hoje. A previsão é de sol, com pancadas de chuva na maior parte das regiões. No fim de semana o tempo fica mais instável porque uma frente fria avança pelo Sul do Brasil e o Natal deve ser chuvoso em todo o Paraná. Máximas previstas para hoje: 27 em Guarapuava e Ortigueira; 28 em Curitiba e Ponta Grossa;; 29 em Arapongas e Londrina; 30 em Paranaguá, Umuarama e Jacarezinho; 31 em Pato Branco e Cascavel; e 32 em Foz do Iguaçu.

O preço da gasolina e do diesel foram reajustados de novo.  A correção foi anunciada pela internet e já vale a partir de hoje nas refinarias da Petrobrás. A gasolina sobe 1,1% e o diesel 0,4%.  Desde o começo do mês de dezembro a gasolina já sofreu 15 reajustes, entre altas e baixas. No saldo, o aumento é de 2,7%. Já o diesel  teve 16 reajustes e o preço caiu 3% no acumulado do mês. Como a correção é aplicada nos preços das refinarias, fica a cargo dos postos repassar a correção para o consumidor.

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, disse ao juiz federal Sergio Moro, que vai reforçar a força tarefa da Lava Jato em Curitiba. Os dois se encontraram ontem. De acordo com a PF, o encontro foi uma visita de cortesia.  Segóvia falou sobre as providências que serão adotadas para reforçar a equipe da corporação que atua na Lava Jato. O novo diretor da PF afirmou que vai trabalhar no combate às fake news, informações falsas divulgadas pelas redes sociais. Segóvia também participou da posse do novo superintendente da PF no Paraná, delegado Maurício Leite Valeixo.

Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas em acidente na BR-376, em Ortigueira, região central do Estado. Segundo informações da concessionária que administra a rodovia, um carro e um caminhão bateram de frente na Ponte do Rio da Formiga, saída para Mauá da Serra. O motorista do carro, com placas de Curitiba, morreu na hora. Três pessoas tiveram ferimentos leves e outras quatro estão em estado grave.