Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

23.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 23/03/2018 às 12:50. Atualizado em 18/07/2018 às 17:17.

A noite e a madrugada foram de tempo instável e com um pouco de chuva no noroeste, oeste e sudoeste. Também houve registro de chuvisco e neblina na Serra do Mar. E o tempo deve seguir instável em todo o Paraná nesta sexta-feira. A previsão é de pancadas de chuva passageiras durante a tarde e à noite. Máximas de 25ºC em Curitiba; 26ºC em Ponta Grossa; 28ºC em Paranaguá e Telêmaco Borba; 30ºC em Campo Mourão e Jacarezinho; 31ºC em Apucarana, Londrina e Maringá e 32ºC em Foz do Iguaçu e Umuarama.

A Operação Lava Jato chegou, hoje, à fase número 50. A Polícia Federal cumpre três ordens da justiça de busca e apreensão.  As buscas são feitas em Salvador, na Bahia, e em Campinas e em Paulínia, no interior de São Paulo. A nova etapa, de acordo com a PF, é um complemento às investigações da 47ª fase da operação – que investiga corrupção e lavagem de dinheiro a partir de contratos da Transpetro, subsidiária da Petrobras. Um dos alvos é a esposa do ex-gerente da Transpetro, José Antônio de Jesus, Ana Zilma Fonseca de Jesus.

A Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu também faz agora de manhã um operação contra o tráfico de drogas. O alvo é uma quadrilha responsável por trazer drogas para o Brasil e distribuir para São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.  As investigações acontecem desde 2016. Desde então, a polícia já apreendeu 162 kg de cocaína, 32 kg de crack, 154 kg de maconha e prendeu cinco pessoas em flagrante.  O grupo investigado é composto por três pessoas da mesma família.

Um surto de conjuntivite em Cianorte, no noroeste, acabou com os estoques de colírios de farmácias da cidade. De acordo com levantamento da prefeitura, 647 pessoas foram diagnosticadas com a doença desde o começo de março. Dependendo do tipo de conjuntivite, os médicos costumam receitar até dois tipos de colírios: um lubrificante e outro antibiótico.  Só no último fim de semana, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) fez mais de 150 atendimentos a pessoas com a doença.