Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

23.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 23/08/2017 às 12:52. Atualizado em 18/07/2018 às 17:43.

As temperaturas começam a ficar mais agradáveis a partir hoje.  Nas regiões  noroeste, norte e parte do oeste, algumas nuvens se desenvolvem e podem provocar pancadas isoladas de chuva  ao longo do dia. Na faixa leste o céu fica encoberto por causa dos ventos que trazem umidade do mar. Máximas previstas para hoje: 17 na grande Curitiba; 21 em Guarapuava e Paranaguá; 25 em Francisco Beltrão, Cascavel e Umuarama; e 27 em Arapongas, Maringá, Londrina e Jacarezinho.

A Polícia Federal deflagrou hoje a 45ª fase da Operação Lava Jato. A ação é continuidade das etapas realizadas na última sexta-feira (18). O advogado Tiago Cedraz – filho do ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU) – é um dos alvos desta fase. Segundo a Polícia Federal, o lobista Jorge Luz, que está preso em Curitiba, disse em depoimento que Cedraz intermediou conversas entre a empresa norte-americana Sargeant Marine e a Petrobras. Por esta intermediação, advogado teria recebido US$ 20 mil em propina. O dinheiro teria sido depositado em contas na Suíça.

Um acidente com uma carreta bloqueia a BR-376 na região de Guaratuba, litoral do Paraná. O veículo tombou no sentido Santa Catarina por volta das 8h da manhã, no km 669, região com várias curvas, íngreme e perigosa, na descida da Serra do Mar. A rodovia foi totalmente bloqueada para o destombamento do veículo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal ninguém se feriu.

Dois Ladrões armados bloquearam uma estrada para assaltar um caminhão no município de Ivaiporã, região do Vale do Ivaí, norte do Estado. A ação foi ontem no começo da noite. Os bandidos bloquearam a pista com troncos de árvores e usaram um revólver e um facão para intimidar o motorista e o ajudante. Os assaltantes revistaram a cabine do caminhão e pegaram o celular, dinheiro e até documentos pessoais dos dois homens. Eles fugiram a pé em direção a uma mata. A polícia ainda procura os bandidos.