Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

23.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 23/11/2017 às 11:54. Atualizado em 18/07/2018 às 17:29.

Uma massa de ar seco e frio cobre a região Sul do país. Aqui no Paraná, ela faz as temperaturas caírem, principalmente no sul do Estado. Em compensação, o tempo abre e não há a previsão de chuva. Apesar disso, o tempo ainda fica encoberto em praticamente toda a região leste, do litoral até a grande Curitiba, incluindo parte dos campos gerais.  Máximas de 24ºC em Curitiba;  26 ºC  em Ponta Grossa, Guarapuava e Paranaguá; 28ºC  em Francisco Beltrão e Cascavel; 31ºC em Foz do Iguaçu, Arapongas, Londrina e Maringá.

O julgamento do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho tem data e hora para começar. Carli Filho provocou uma batida em que morreram dois jovens, em maio de 2009, em Curitiba. O Ex-parlamentar senta no banco dos réus do Tribunal do Júri à 1h da tarde do dia 27 de fevereiro de 2018. A decisão é do juiz da Segunda Vara do Júri de Curitiba, Daniel Surdi de Avelar. A definição veio depois de o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, extinguir o último habeas corpus impetrado pela defesa do ex-deputado.

A Polícia Federal prendeu, hoje de manhã, o ex-chefe da Casa Civil do Rio de Janeiro, Régis Fichtner, e o empresário Georges Sadala. A operação, batizada de C’est fini, que significa “é o fim” em francês, é mais uma fase da Lava Jato no Rio. O nome da operação é uma alusão a um jantar em Paris comandado pelo então governador carioca, Sérgio Cabral. Nas fotos tiradas durante o encontro, ex-secretários de governo e empresários usavam guardanapos na cabeça. O jantar ficou conhecido como a Farra dos Guardanapos.

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná divulgou o ensalamento da segunda fase do Vestibular  2017/2018. Mais de 13 mil candidatos fazem as provas no próximo domingo (dia 26) e na segunda-feira (27).  No domingo, a prova é de Compreensão e Produção de Textos, com 4h30 de duração. São três questões discursivas, cada uma valendo 20 pontos. Na segunda, serão aplicadas as provas específicas e de habilidade específica. As informações de ensalamento estão no site portal.nc.ufpr.br.