Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

24.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 24/04/2017 às 12:49. Atualizado em 18/07/2018 às 18:00.

O sol predomina na maior parte do Paraná, e as temperaturas voltam a subir à tarde no oeste e no norte. O amanhecer foi frio entre o leste e o sul. Não previsão de chuva para o Estado hoje. Máximas hoje de 21ºC em Curitiba; 25ºC em Ponta Grossa e Guarapuava; 27ºC em Paranaguá e Londrina; 28ºC em Maringá e Umuarama e 30ºC em Guaíra e Paranavaí.

Apesar do tempo ensolarado desta segunda feira em todo o Estado, a previsão para o resto da semana é de chuva e frio no Paraná. Uma frente fria seguida de uma forte massa de ar polar devem fazer as temperaturas despencarem em todo o Estado. Na quinta-feira, as mínimas vão ficar próximas de 0ºC no centro-sul. Na grande Curitiba pode fazer 5ºC na sexta-feira.  De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a onda de frio deve provocar geadas em várias regiões do Sul do Brasil, mas não há previsão para o Paraná, por enquanto.

 

Um assalto na fronteira entre o Brasil e Paraguai mobilizou a polícia no Paraná. Uma quadrilha armada com fuzis, metralhadoras e granadas.invadiu uma empresa de transporte de valores, em Ciudad del Este, no Paraguai.  Houve troca de tiros entre os ladrões e a polícia. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas. A polícia suspeita que os assaltantes sejam brasileiros e que poderiam tentar atravessar a fronteira pela Ponte da Amizade, por isso o policiamento foi reforçado na região. A imprensa paraguaia afirma que este pode ser o maior assalto da história do país. Os bandidos teriam levado cerca de R$ 120 milhões da empresa.

Centrais sindicais, igreja católica, várias categorias de trabalhadores estão convocando uma greve geral para a próxima sexta-feira.  Segundo os organizadores, o objetivo é fazer a maior mobilização dos últimos 30 anos no Brasil. O movimento protesta contra as reformas da Previdência, trabalhista e a Lei da Terceirização. No Paraná, os professores estaduais, metalúrgicos, bancários e todas as categorias de servidores que integram o Fórum das Entidades Sindicais já confirmaram participação no movimento.