Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

24.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 24/04/2018 às 12:52. Atualizado em 18/07/2018 às 17:11.

A massa de ar seco que está sobre o Paraná desde a semana passada impede a aproximação de uma frente fria que provoca chuva no Uruguai, Argentina e Rio Grande do Sul. Com este bloqueio, o tempo deve seguir ensolarado em todo o Estado hoje. Por causa do forte nevoeiro, o Aeroporto Internacional Afonso Pena ficou fechado em boa parte da manhã. À tarde há possibilidade de pancadas de chuva rápida no centro, sul, sudoeste, campo gerais, grande Curitiba e no Litoral. Máximas de 27ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava; 29ºC em Cascavel e Francisco Beltrão; 30ºC Campo Mourão, Apucarana e Londrina; e 32ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

A Polícia Federal cumpre mandados de busca no gabinete e também na casa do deputado Eduardo da Fonte (PP-Pernambuco) e também no gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-Piauí). Os mandados foram autorizados pelo ministro Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).  O Ministério Público acusa os parlamentares de usarem diversos órgãos da administração pública direta e indireta para arrecadar propina.

A juíza federal Carolina Lebbos, responsável pela execução penal dos condenados na Operação Lava Jato, indeferiu todos os pedidos de visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com a decisão, a ex-presidente Dilma e a comissão de deputados que queria vistoriar a cela onde Lula está não puderam entrar na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Mesmo com a negativa, a Comissão Externa da Câmara dos Deputados divulgou uma nota, afirmando que a visita está mantida para as 11h desta terça-feira.

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, liberou o julgamento do deputado federal Nelson Meurer, do PP do Paraná. Ele vai ser julgado pela Segunda turma do STF. É a primeira ação da Lava Jato que vai a julgamento no Supremo e a primeira que pode levar à condenação um político com foro privilegiado por envolvimento em fraudes na Petrobras. Nelson Meurer e seus dois filhos são acusados dos terem se beneficiado de desvios de dinheiro da estatal. A defesa de Meurer argumenta que não há provas da participação nos supostos crimes.