Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

24.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 24/04/2018 às 16:42. Atualizado em 18/07/2018 às 17:11.

A previsão é de tempo ensolarado e quente para todas as regiões o Paraná nesta quarta-feira. O ar mais seco que cobre o Estado bloqueia o avanço da frente fria que segue provocando chuva na Argentina e em partes do Uruguai e do Rio Grande do Sul, e impede a formação de nuvens que possa provocar chuva sobre o Paraná. A diferença entre as temperaturas mínimas e as máximas vai ser grande mais uma vez nesta quarta. Mínimas de 11 em União da Vitória e Palmas, e 12 em Curitiba e Guarapuava. Máximas de 27 em Ponta Grossa; 29 em Francisco Beltrão e Telêmaco Borba; 30 em Paranaguá, Campo Mourão e Londrina; 31 em Foz do Iguaçu e Maringá; e 32 em Paranavaí e Jacarezinho.

A Polícia Federal pediu à Justiça a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista está preso na Superintendência da PF de Curitiba. Em ofício encaminhado à juíza responsável pelas execuções penais da Operação Lava Jato, Carolina Lebbos, a Polícia Federal afirma que os transtornos causados pela presença do ex-presidente são grandes. O oficio também cita um gasto R$ 150 mil com diárias, em apenas 15 dias de permanência do ex-presidente no local.

Uma operação cumpriu mandados de busca e apreensão em Palmas e Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná, hoje de manhã. Policiais Civis apreenderam diversos documentos relacionados a uma licitação de 2014 que contratou empresas para fazer manutenção dos veículos da Prefeitura de Palmas. Segundo o delegado responsável pela ação, Victor Hugo Grotti, a investigação apura a suspeita de corrupção na contratação das oficinas nos dois municípios.

A Caixa Econômica Federal anunciou uma redução de 38% nos juros da linha de capital de giro para médias e grandes empresas. Com isso, a taxa mínima mensal, que já está em vigor, passou de 1,37% para 0,85%. Segundo presidente do banco, a Caixa tem R$ 11 bilhões para esta linha de crédito. Segundo o presidente do banco Nelson Antônio de Souza, o objetivo da redução é  estimular a atividade econômica e contribuir para geração de emprego e renda no País. Na semana passada, a Caixa também reduziu os juros dos financiamentos de imóveis.