Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

24.04 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 24/04/2018 às 16:43. Atualizado em 18/07/2018 às 17:11.

Coritiba e Atlético serão os representantes do Paraná na segunda edição do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Serão 16 equipes participantes, com os jogos começando no final de maio. O Coritiba é o atual vice-campeão da competição. O Atlético caiu na primeira fase no ano passado. O Rubro-Negro está no Grupo A com Grêmio, São Paulo, Sport, Vitória, Atlético-GO, Goiás e América-MG. O Coritiba fica no Grupo B com Santos, Internacional, Chapecoense, Figueirense, Bahia, Avaí e Santa Cruz. Os 4 melhores de cada grupo seguem para a segunda fase.

 O zagueiro Lucas Halter, do Atlético, e o volante Jhonny Lucas, do Paraná, foram convocados para a seleção brasileira sub-20. Eles vão participar de um período de treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, no mês que vem. Os treinos fazem parte da preparação para o Campeonato Sul-Americano de 2019. Jhonny Lucas participou de dois amistosos da seleção brasileira contra o México, em março. Já Lucas Halter esteve na seleção no Sul-Americano e da Copa do Mundo sub-17 no ano passado.

Depois de dez dias sem jogar, o Londrina Basquete se prepara para voltar a quadra amanhã pela Liga Ouro do Basquete Nacional. A equipe está em terceiro na tabela de classificação e vai enfrentar o São José dos Campos de São Paulo. Mesmo bem colocado, o time paranaense precisa da vitória por que vem de uma derrota contra o Búfallos de Brasília, na última rodada. O jogo acontece amanhã no Ginásio do Moringão, em Londrina, a partir das 8h da noite.